Pergunta frequente: Por que o nome Cristo?

Porque o nome Cristo?

Cristo é o termo usado em português para traduzir a palavra grega Χριστός (Khristós) que significa “Ungido”. O termo grego, por sua vez, é uma tradução do termo hebraico מָשִׁיחַ (Māšîaḥ), transliterado para o português como Messias.

O que é tomar sobre si o nome de Cristo?

Que tomemos fielmente sobre nós o nome de Jesus Cristo — vendo como Ele vê, servindo como Ele serviu e confiando que Sua graça é suficiente. … Primeiro, tomar sobre nós o nome de Cristo significa nos esforçarmos fervorosamente para ver como Deus vê.

Qual é o verdadeiro nome de Jesus Cristo?

Nas traduções do Antigo Testamento da Bíblia para o Grego, foi feita a transliteração dos nomes “Yeshua” e “Yehoshua” para o nome único “Iesous”, que foi traduzido para o Latim como “Iesus” e para o Português como “Jesus“. Yeshua Hamashia é uma expressão em aramaico que significa “Jesus Cristo, o Messias”.

O que significa dizer Jesus é o Cristo?

A palavra Cristo é uma palavra grega, a qual em hebraico significa Messias. Significa, pois, o ungido. Jesus Cristo é aquele que foi consagrado por Deus, e aqui chamo a atenção sobre a palavra consagrado. Deus é quem consagra alguém para si.

O que significa o nome Yausha?

YHWH (Yaohou) é o nome do Supremo, Aquele que fez os céus, a terra e as fontes das águas, Yaohou + shua é o nome do Messias, shua significa salvação. Confirma em Atos 4:12 “12E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.”

ISSO É INTERESSANTE:  Como orar por um falecido?

Como é o nome de Jesus em hebraico?

O nome Jesus vem do hebraico “JHVH”, chamado de o tetragrama inefável, que significa a “Eternidade de Deus”, pois HVH é o infinitivo hebraico do verbo ser, e o prefixo J, transpõe os verbos hebraicos para o futuro.