Pergunta frequente: Porque Jesus é a luz?

O que a Bíblia diz sobre a luz?

Jesus também disse que somos a luz do mundo. A luz serve para iluminar a escuridão, guiando os passos das pessoas. Ela deve estar em uma posição de destaque para conseguir iluminar o máximo do espaço. Da mesma maneira, a vida do cristão deve iluminar os que estão em sua volta.

Porque Jesus foi comparado a verdadeira luz?

Em João 8:12 o Senhor fala da luz da Sua Verdade, da luz da Sua Palavra, da luz da Vida eterna. Aqueles que recebem a verdadeira Luz nunca andarão nas trevas espirituais . Assim como levamos uma vela para uma sala para dissipar a escuridão. … Do mesmo modo, a luz espiritual é necessária para a vida espiritual do cristão.

Por que Jesus é a luz?

Andando no mundo como estamos, tão escuro e obscuro pelo mal, Jesus veio trazer a luz, porque Ele mesmo é a luz que ilumina, que salva e resgata o mundo. E para ter essa luz, Ele mesmo nos indica o que fazer: “Quem me segue não andará nas trevas”.

O que quer dizer ser luz?

Ser luz é ter a coragem de entrar em lugares tantas vezes inacessíveis, desbravar lugares desconhecidos e, no meio de tudo isso, ter sempre a capacidade de levar o outro a se encontrar com o AMOR. É ser caminho, é apontar direção, é ser incentivador do novo e ter a capacidade de ver vida naquilo que está velho.

ISSO É INTERESSANTE:  Qual é a natureza de Jesus?

O que é a luz de Deus?

A Luz de Cristo é a energia, o poder ou a influência divina que provém da presença de Deus por intermédio de Cristo e dá vida e luz a todas as coisas. A Luz de Cristo influencia as pessoas para o bem e as prepara para que recebam o Santo Espírito. Uma das manifestações da Luz de Cristo é o que chamamos de consciência.

Onde está escrito na Bíblia que Deus é luz?

Em 1 Coríntios 1,5-7, podemos ler o seguinte: “E esta é a mensagem que dEle ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nEle treva nenhuma. Se dissermos que temos comunhão com Ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.

O que é ser a luz do mundo?

O que significa ser luz do mundo? … É a pessoa que oferece luz para outras que não conseguem enxergar claramente o caminho. Ser a luz do mundo significa aceitar o chamado de Jesus e permitir-se brilhar, dissipando as trevas e toda escuridão em seu próprio e no caminho de qualquer outro irmão.

O que é o Cordeiro de Deus?

Cordeiro de Deus ou, em latim, Agnus Dei (também aportuguesado como ágnus-dei), é uma expressão utilizada no cristianismo para se referir a Jesus Cristo, identificado como o salvador da humanidade, ao ter sido sacrificado em resgate pelo pecado original.

O que significa Jesus Cristo em nossa vida?

A palavra Cristo é uma palavra grega, a qual em hebraico significa Messias. Significa, pois, o ungido. Jesus Cristo é aquele que foi consagrado por Deus, e aqui chamo a atenção sobre a palavra consagrado. … Tu és o meu ungido por mim, na força do Espírito Santo.

O que é andar na luz?

É a noção do que é certo e do que é errado, do que é verdadeiro e do que é falso. Ela está com vocês desde o início de sua jornada da vida. O fato de terem sido batizadas e recebido o Espírito Santo é uma prova de que escolheram andar na luz de Cristo.

ISSO É INTERESSANTE:  O que consiste o pacto de Deus com os hebreus explique?

O que representa Jesus no Sacramento?

Cristo é sacramento pelo seu ser, por sua própria verdade ontológica, por sua presença entre os homens como filho de Deus; Cristo é sacramento pela sua atuação, pela totalidade de sua ação messiânica e salvadora que se manifesta ao longo de sua vida em suas palavras, atitudes e gestos: “Quem me viu, viu o pai” (Jo 14,9 …