Pergunta frequente: Porque se comemora o Mês da Bíblia?

Quando comemoramos o mês da bíblia e porquê?

O mês de setembro, para nós católicos do Brasil é o mês dedicado à Bíblia, isso desde 1971. Mas desde 1947, se comemora o Dia da Bíblia no ultimo domingo de setembro. O mês de setembro foi escolhido como mês da Bíblia porque no dia 30 de setembro é dia de São Jerônimo (ele nasceu em 340 e faleceu em 420 dC).

Qual é o mês da bíblia?

Setembro, mês da bíblia.

Porque o mês de setembro é o mês da bíblia?

A escolha do mês de setembro para dedicar-se à Bíblia deve-se ao fato de no dia 30 de setembro ser comemorado o dia de São Jerônimo, o qual traduziu a Bíblia dos originais (hebraico, grego e alguns trechos em aramaico) para o latim.

Qual é o Dia da Bíblia para os evangélicos?

05/12/2019 às 22:00. Para nós, evangélicos, em dezembro comemora-se o Dia da Bíblia. A lei federal nº 10.335, de 19.12.2001, instituiu a celebração do Dia da Bíblia sempre no segundo domingo de dezembro em todo território nacional.

Onde no Brasil ocorreu pela primeira vez o Mês da Bíblia?

A Igreja no Brasil abriu, nesta quarta-feira, 1º de setembro, o Mês da Bíblia, com uma Celebração Eucarística presida pelo arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, no Santuário de Nossa Senhora da Piedade.

ISSO É INTERESSANTE:  É pecado da esmola?