O que quer dizer o Salmo 130?
Salmo 130 — Um pedido de ajuda à Deus
Reconhecendo humildemente o seu pecado, o Salmo 130 revela um pedido de perdão ao único capaz de absolvê-lo. Assim, o salmista espera no Senhor, pois sabe que, por mais profundo que seja o seu sofrimento, Deus o levantará. Das profundezas a ti clamo, ó Senhor.
Que escreveu o Salmo 130?
O Livro dos Salmos está no Ketuvim, a terceira seção da Bíblia Hebraica, e é um livro do Antigo Testamento cristão.
…
Salmo 130.
“Salmo 130“ | |
---|---|
(“Das profundezas clamo a ti, ó Senhor”) | |
Época de composição | Século VI a.C. (ou anterior) |
Idioma | Hebraico (original) |
Andamentos |
Para que serve o Salmo 130?
O Salmo 130 talvez mais do que qualquer outro, é marcado por suas montanhas: profundidade, oração, convicção, luz, esperança, espera, confiança, garantia, felicidade universal e alegria. E esta reza é muito indicada para cura de doenças, já que clama a força do nosso Senhor.
Quem escreveu o salmo 132?
Acredita-se que este salmo fora escrito por Salomão, filho de Davi, e a ele faz referência por diversas vezes, como forma de lembrar a Deus de que havia seguido a ordem de seu pai, e construído o Templo prometido — e que agora aguarda a vinda do Messias.
O que quer dizer o Salmo 133?
O salmo 133 em estudo começa pelo versículo 1 e 2 e que se refere à união com grande satisfação e amor. … No último versículo cita sobre as bençãos de Deus perante nossa vida, onde assim como o orvalho de Hermom, também somos abençoados por Ele.
Quem foi que escreveu o livro de Salmos?
O livro teve diversos autores durante os séculos e ainda levantam a discussão de autoria de alguns dos salmos, mas sabemos que o Rei Davi, conhecido pela história do Antigo Testamento, foi responsável pela autoria da maior parte dos salmos.
Porque a sua benignidade dura para sempre?
Versículos 6 a 13 – Porque a sua benignidade dura para sempre. “Aquele que estendeu a terra sobre as águas; porque a sua benignidade dura para sempre. Aquele que fez os grandes luminares; porque a sua benignidade dura para sempre; O sol para governar de dia; porque a sua benignidade dura para sempre.
O que diz o Salmo 131?
Curto, porém belíssimo, o Salmo 131 é uma confissão de toda a humildade de Davi, agradecendo à Deus por toda a sua graça concedida, sem se vangloriar por qualquer que seja a conquista. Também entre os cânticos de romagem, este salmo fala a respeito de simplicidade e profundidade.
Qual é o Salmo da cura de doenças?
Salmo 130. “Das profundezas, a Ti clamo, ó Senhor. Senhor, escuta a minha voz; sejam os Teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas. Se Tu, Senhor, observares as iniquidades, Senhor, quem subsistirá?
Qual o melhor salmo para enfermos?
Salmos 6. “Senhor, não me represente na tua ira, nem me castigue no teu furor. Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, senhor, porque os meus ossos estão perturbados.
Para que serve o Salmo 39?
O Salmo 39 é um salmo de sabedoria em forma de lamentação pessoal. É um salmo incomum em vários aspectos, especialmente porque o salmista finaliza as palavras pedindo a Deus que o deixe em paz.
Como explicar Salmo 121?
O cântico enfatiza a importância da renovação fé importante: “eu erguerei os meus olhos, de onde vem a minha ajuda”. Esta passagem enfatiza que o único refúgio que Davi encontrou nos tempos difíceis foi Deus.
O que significa Salmo 47?
O Salmo 47 pertence a uma trilogia de salmos que se inicia com o 46. São orações que reconhecem o senhorio de Deus como rei de toda a terra e que demonstram como reconhecer essa presença do rei em nossas vidas. Nesses versículos, somos convidados pelo salmista a aclamar e celebrar a Deus como Senhor Altíssimo.