Pergunta frequente: Qual foi a lição que Deus deu a Caim?

O que Deus fala para Caim?

Em seguida, o Senhor fala diretamente a Caim, e o repreende: “E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra. E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão.

Qual foi a descendência de Caim?

Caim teve uma mulher (não nomeada) e um filho chamado Enoch. Eles viveram na terra de Nod, situada ao oriente do Éden, onde ergueu uma cidade que recebeu o mesmo nome que o seu filho. Enoch, por sua vez, teve um filho chamado Irad e Irad teve um filho chamado Mechuiael.

Qual foi o motivo que Caim matou Abel?

Os filhos de Adão e Eva foram autor e vítima do primeiro homicídio – Caim matou Abel. Motivo: a inveja, mal secreto, o pior dos pecados capitais. E Deus, antes de punir Caim, assegurou-lhe o direito de defesa (Gênesis, 4, 9 – 10): E disse o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão?

O que Deus falou para Caim antes dele matar Abel?

Deus chama a atenção de Caim e explica que suas atitudes terão consequências. Revoltado, ele discute com Abel e o culpa pela forma como Deus falou com ele. “Isso acaba aqui”, disse o primogênito antes de matar o irmão com uma pedra.

Como Abel adorou?

Abel é o exemplo de um homem que agrada a Deus, pois sua oferta foi oferecida de todo coração. O problema não estava na oferta de Caim, no material que foi posto no altar, mas na atitude com a qual a depositou. O autor da Epístola aos Hebreus afirma que “pela fé, Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim” (Hb.

ISSO É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: Quem está à direita de Jesus?

Qual foi a oferta de Abel para Deus?

Um dia, Caim pegou alguns frutos da terra e os ofereceu a Deus, o Senhor. Abel, por sua vez, pegou o primeiro carneirinho nascido no seu rebanho, matou-o e ofereceu as melhores partes ao Senhor. Até aí tudo bem: os dois irmãos trouxeram uma oferta ao Senhor. Agora ouça o que aconteceu em seguida na narrativa bíblica.

Qual foi o castigo de Abel?

O castigo de Caim é carregar eternamente a culpa de seu ato. Quando Deus lhe comunica que é maldito na terra e que esta não mais lhe dará frutos, sendo, portanto, fugitivo e errante, Caim exclama: “É tamanho o meu castigo que já não posso suportá-lo”.