Porque a Igreja Católica promoveu a arte barroca?

Por que a Igreja Católica promoveu a arte barroca?

A arte barroca foi o estilo que sucedeu o Renascimento, ambos os estilos compartilhavam do gosto pela antiguidade clássica. … No Brasil a arte barroca permaneceu durante o período colonial e serviu para facilitar o doutrinamento católico além da decoração de igrejas.

O que é a arte barroca?

A arte barroca foi um estilo artístico internacional, utilizado na arquitetura, pintura, escrita, música, e outras áreas culturais. Foi impulsionado pela igreja católica, uma das principais instituições da época. … A arte barroca tem como uma das principais características a mistura de extremos.

Quais são as principais características do barroco brasileiro?

O barroco no Brasil está associado a obras produzidas no período de 1601 a 1768. … As principais características da literatura barroca são o fusionismo, o cultismo e o conceptismo. No Brasil, os dois principais escritores desse estilo são Gregório de Matos (1636-1696), autor de poesias sacras e satíricas, além de Pe.

Como a arte barroca veio para o Brasil?

Histórico. O estilo barroco chega ao Brasil pelas mãos dos colonizadores, sobretudo portugueses, leigos e religiosos. … O movimento atinge o auge artístico a partir de 1760, principalmente com a variação rococó do barroco mineiro. Durante o século XVII a Igreja teve um importante papel como mecenas na arte colonial.

ISSO É INTERESSANTE:  Sua pergunta: Quem foi que entregou seu filho a Deus?