Porque Deus mandou Jonas ir pregar em Nínive?

Porque Jonas não queria ir à cidade de Nínive pregar o Evangelho?

Jonas era considerado um profeta insensível, que não tinha interesse que os homens de Nínive, cruéis e inimigos de Israel se convertessem e fossem salvos. Jonas queria que Deus cumprisse o Seu juízo sobre eles. Por isso não foi para Nínive.

Porque Deus mandou Jonas pregar em Nínive?

Relato bíblico. Jonas é o personagem central do livro de Jonas, no qual Deus ordena que ele vá à cidade de Nínive para profetizar contra ela “porque a sua maldade subiu até a minha presença”, mas Jonas, em vez disso, tenta fugir da “presença do Senhor” indo para Jope e navegando para Társis.

Porque que Jonas se irou contra o senhor?

Porque eu fazia coisas erradas e/ou desobedecia quando não queria fazer determinada tarefa dada por meus pais. No contexto do livro de Jonas, é afirmado que Deus determinou que Jonas viajasse para pregar em Nínive. Jonas desobedeceu a Deus, e não ficou por isso mesmo.

Qual a mensagem de Jonas para Nínive?

Jonas 3—Jonas profetiza a queda de Nínive. O povo arrepende-se e a cidade é salva. (Observação: Jonas 3:9–10 diz que Deus se arrependeu do mal que havia dito que faria ao povo de Nínive. … E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus apartou o mal que tinha anunciado lhes faria”.

ISSO É INTERESSANTE:  O que nos ensina Jesus?

O que podemos aprender com a história de Jonas?

A história de Jonas na barriga do peixe é uma das mais conhecidas da narrativa bíblica. Ela nos conta de um profeta de Deus, chamado Jonas, que recebeu a direção divina para pregar a Palavra na grande cidade Nínive, uma das maiores da época. Porém, o profeta decidiu fugir da Presença do Senhor.