Porque Jesus perguntou 3 vezes se Pedro O amava JW?

Porque Jesus perguntou três vezes se Pedro O amava JW?

Pedro tinha consciência de que o Amor de Jesus era misericordioso e o sustentava na sua miséria. Mesmo assim Jesus não queria deixar dúvidas no seu coração, como que para confirmar a sua compaixão para com ele que o negara também por três vezes.

Quantas vezes Jesus perguntou a Pedro tu me amas?

Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas”. Pela terceira vez, perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo”.

Porque Pedro afundou no mar?

Na visão de Cassidy, o episódio implica que Pedro teria fé em Jesus e teria reconhecido os Seus extraordinários poderes, o que o teria levado a considerar andar sobre a água também, tentando compartilhar do ato de Jesus antes dos demais discípulos, pois se considerava mais próximo d’Ele que os demais.

O que foi que Jesus disse a Pedro?

“Mestre, quantas vezes devo perdoar uma pessoa que me ofende: até sete vezes?”. Essa pergunta é feita por Pedro, no evangelho de hoje, de Mateus 18,21-35. Jesus responde a Pedro e a todos nós: “não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete!”.

Qual foi o pedido feito por Jesus a Pedro?

“Respondeu-lhe Jesus:Bem-aventurado és tu, Simão Bar-Jonas, porque não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai que está nos céus. E também eu te digo que tu és Pedro,e sobre esta pedra edificarei a minha igreja,e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. “Mateus16:17-18.

ISSO É INTERESSANTE:  Resposta rápida: Qual é a missão do catequista na Igreja Católica?

O que significa Apascenta as minhas ovelhas?

1. Levar (o gado) ao pasto e vigiá-lo. 2. Pastorear, guiar.

O que Jesus viu de bom em Pedro?

Pedro além de ativo, era zeloso, firme e intolerante. Jesus viu nele um elemento útil para a sua igreja. Pedro foi chamado para ser “pescador de homens” (Mt 4, 19). Em Lc 22.32 – Jesus nos mostra que sabia que Pedro um dia mudaria, e se tornaria um homem importante para a igreja primitiva.