Quais foram as contribuições dadas na formação da teoria administrativa pela influência da Igreja Católica?

Qual foi a contribuição da Igreja Católica para a administração?

A Igreja Católica juntamente com a as organizações militares estabeleceram o princípio de direção enquanto função administrativa. … A grande influência da organização militar está na unidade de comando e na rígida hierarquia elementos que até hoje permanecem nas empresas modernas.

Qual foi a influência do exército na formação da teoria da administração?

As organizações militares foram a primeira base científica da Administração, nesse sentido se consubstancia no alicerce dessa Ciência Social, sendo fundamental o conhecimento de certos detalhes das contribuições visando a aplicação de suas teorias e princípios com eficiência.

Quais as contribuições da Igreja Católica e do Exército para a consolidação da administração?

As principais influências do Exército: _ Princípio da unidade de comando; _ escala hierárquica; … para as instituições da Igreja Católica, seguindo uma hierarquia de autoridade apresentando um estado-maior e uma coordenação funcional comandada por uma única pessoa – o Papa – servindo de modelo para diversas organizações.

Qual foi a contribuição de Adam Smith para a administração?

Deu importância ao planejamento e organização dentro das funções da Administração. Em sua análise abordou que divisão do trabalho elevava a produtividade por aumentar a habilidade e a destreza de cada trabalhador em determinada tarefa.

ISSO É INTERESSANTE:  Quem foi o fundador da igreja católica brasileira?

Qual foi a contribuição de Sócrates para a administração?

Desde a antiguidade, a administração recebe influência da filosofia. De acordo com o ponto de vista do filósofo Sócrates (470 a.c.-399 a.c.) em relação a administração é que seria uma habilidade pessoal separada a experiência e o conhecimento técnico.

Qual a influência da organização militar para a administração?

A Organização Militar influenciou enormemente o desenvolvimento das teorias da Administração ao longo do tempo. … Uma outra contribuição da organização militar é o princípio de direção por meio do qual todo soldado deve saber perfeitamente o que se espera dele e daquilo que ele deve fazer.

Qual foi a influência da Revolução Industrial para a administração?

A administração moderna veio em resposta a consequências da revolução industrial, são elas: – Crescimento vertiginoso e desorganizado das empresas que passaram a exigir uma administração científica capaz de substituir o empirismo e a improvisação.

Quais foram os fatores que influenciaram na configuração da área da administração como a conhecemos hoje?

Teve como origem: a necessidade de humanizar e democratizar a administração, o desenvolvimento das ciências humanas (psicologia e sociologia), as ideias da filosofia pragmática de JOHN DEWEY e da psicologia DINÂMICA DE KURT LEWIN e as conclusões do Experimento de HAWTHORNE, já estudado e discutido nas escolas de …

O que é administração cite os princípios para administrar?

Administração é a ciência que estuda e sistematiza ferramentas utilizadas para gerenciar organizações, recursos ou pessoas. É planejar, organizar, dirigir e controlar os recursos, de forma eficiente e eficaz, para alcançar objetivos e metas definidas.