Quais os três presentes que Jesus ganhou quando nasceu?

O que Jesus ganhou de presente quando nasceu?

Segundo a Bíblia, os magos tiveram um sinal divino sob a forma de uma estrela que lhes indicou o caminho até ao estábulo onde Jesus estaria abrigado. E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.

Quais os presentes que Jesus recebeu é de quem?

Os magos continuaram seguindo a estrela e foram guiados até uma manjedoura em Belém. Lá, eles encontraram Jesus e imediatamente prestaram culto a ele e, em seguida, entregaram-lhe três presentes: ouro, mirra e incenso.

O que é mirra segundo a Bíblia?

mirra — expressão de fé acerca da vitória sobre a morte. A mirra era usada com fins terapêuticos para sanar dores e sangramentos e também estava presente em rituais funerários. Por isso, foi um dos elementos utilizados no ato do sepultamento de Jesus.

O que os Reis Magos ofereceram para Jesus?

Cada um dos 3 reis Magos ofereceu um presente a Jesus com um significado específico. Belchior ofereceu Ouro para representar a nobreza de Jesus. Gaspar deu Incenso representando a divindade de Jesus. Baltasar deixou-lhe Mirra, uma erva amarga, para simbolizar o sofrimento que Jesus viria a enfrentar.

Qual o presente do rei mago Gaspar?

Belchior era o Rei da Pérsia e a sua oferenda foi o Ouro que simboliza a realeza; Gaspar era o Rei da Índia e ofereceu incenso atribuindo-lhe divindade, e por último, Baltazar que era o Rei da Arábia, ofereceu a mirra que representava a imortalidade.

ISSO É INTERESSANTE:  Quem retirou os livros da Bíblia?