Quais os privilégios Deus prometeu a Abraão pela sua obediência?
Você descobriu, ainda, que a obediência não impõe só condições, mas traz também privilégios. Abraão seria pai de uma grande nação, abençoado, engrandecido e uma bênção para todas as famílias da terra. E mais: aqueles que o abençoassem seriam abençoados; os que o amaldiçoassem, seriam amaldiçoados.
Quais são os dois efeitos da obediência?
A obediência é a forma que temos para glorificar a Deus, Ele sendo glorificado derrama sobre nós bênçãos sem medidas, mas como nossa escolha tem sido nos afastar do criador e enveredarmos pelo prazer do pecado não conhecemos sua graça.
Quanto tempo levou para a promessa se cumprir na vida de Abraão?
É necessário crer e aguardar, jamais duvidar. Abraão tinha cem anos de vida quando a promessa do Senhor foi cumprida em sua vida. No capítulo 21:7, Sara afirma: “Quem diria a Abraão que Sara daria de mamar? No entanto, apesar de ele estar velho, eu lhe dei um filho”, sendo seu nome Isaque.
Qual o sinal da aliança entre Deus e Abraão?
Após mudar o nome de Abrão para Abraão, o Criador prometeu uma grande descendência e selou uma aliança única e especial. Como sinal dessa aliança, pediu para que Abraão e todos os homens do acampamento fizessem a circuncisão. Essa foi a única vez que homens adultos foram circuncidados.
Qual é a bênção de Abraão?
O Senhor prometeu a Abraão que, por meio de seus descendentes, “[seriam] abençoadas todas as famílias da Terra, sim, com as bênçãos do Evangelho, que são as bênçãos de salvação, sim, de vida eterna” (Abraão 2:11).
Quais os princípios da obediência?
Quando obedecemos voluntariamente, Ele pode abençoar-nos sem restrições. O Senhor disse: “Eu, o Senhor (…) deleito-me em honrar aqueles que me servem em retidão e em verdade até o fim” (D&C 76:5). A obediência também nos ajuda a progredir e a tornar-nos mais semelhantes ao Pai Celestial.
O que significa pagar o dízimo?
Significado de Dízimo
[Religião] Contribuição dada pelos fiéis à igreja que, geralmente, corresponde à décima parte de seus rendimentos. [Antigo] Imposto que, pago pelos fiéis à igreja, correspondia à décima parte da colheita, renda, salário etc.
Porque Sara se precipitou?
O Senhor havia prometido que Abraão seria pai de uma grande nação, mas, sendo estéril, Sara se precipitou e tomou sua serva Agar para dar um filho a seu marido. … Tudo isso teria sido evitado se Sara e Abraão tivessem evitado a precipitação e esperado pela promessa do Senhor.