Quais são os apóstolos que Jesus escolheu?

Quem são os doze discípulos?

Os doze. Os apóstolos nomeados em Marcos 3:16-19 são Pedro, Tiago, João, André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, um segundo Tiago, Tadeu, Simão, o Zelote e finalmente Judas Iscariotes.

Para que Jesus escolheu os doze apóstolos?

Os apóstolos têm a responsabilidade de cimentar a Igreja na pessoa de Jesus Cristo. Ele escolheu doze para que estivessem com ele, para que anunciassem como ele o evangelho e expulsassem os espíritos maus.

Como Jesus chamou seus discípulos?

Simão e André chamaram seus amigos Tiago e João para ajudá-los a esvaziar as redes em seu barco. Havia tantos peixes que encheram dois barcos! Jesus disse aos homens que, se O seguissem, pescariam algo melhor do que peixes.

Porque Jesus escolheu pescadores para serem seus discípulos?

Jesus escolheu pescadores, porque estavam acostumados a enfrentar o mar com o seu perigo e as suas incertezas, e tinham a esperança como fundamento para o seu trabalho. … Jesus tem fome de muitas pessoas que ainda estão no mar do mundo, sem rumo e que precisam ser achadas, tratadas e curadas.

Como foi a escolha dos 12 apóstolos?

E depois, quando raiou o dia, e enquanto muitos se reuniam para ouvir mais sobre o novo e maravilhoso Evangelho do reino, chamou Ele para mais perto de Si alguns, que até então o haviam acompanhado devotadamente como discípulos ou seguidores, e dentre esses escolheu doze, a quem ordenou e deu o nome de apóstolos.

ISSO É INTERESSANTE:  Qual era o papel da Igreja Católica no Brasil colonial?