Quais são os primeiros mandamentos de Deus?

Quais são os primeiros mandamentos?

Vamos tratar diretamente dos três primeiros mandamentos. Esses se referem ao nosso relacionamento para com Deus: amar a Deus sobre todas as coisas; não tomar seu santo nome em vão; guardar domingos e festas. O objetivo de nossa vida, o fim último para o qual fomos todos criados, é a união com Deus.

Qual são os Dez Mandamentos de Deus?

Quais são os dez mandamentos da lei de Deus?

  1. Adorar a Deus e amá-lo sobre todas as coisas. …
  2. Não usar o santo nome de Deus em vão. …
  3. Santificar os domingos e festas de guarda. …
  4. Honrar pai e mãe. …
  5. Não matarás. …
  6. Guardar castidade nas palavras e nas obras. …
  7. Não furtarás. …
  8. Não levantar falso testemunho.

Quais são os principais mandamentos?

Começo com o que Jesus ensinou sobre quais eram os dois grandes mandamentos. “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”

Quantos são os mandamentos da lei de Deus?

O Talmud relata que o valor numérico hebraico (guematria) da palavra “Torá” é 611, e combinando os 611 mandamentos de Moisés com os dois recebidos diretamente de Deus somam 613.

Qual é o primeiro mandamento com promessa?

Isso lemos em Deuteronômio 5.16: “Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias e para que te vá bem na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá”.

ISSO É INTERESSANTE:  Sua pergunta: Quais são os tipos de Igreja católica?

Quais são os pecados mortais?

Aos tradicionais “sete pecados capitais”, soberba, avareza, luxúria, ira, gula, inveja e preguiça, tem de se acrescentar os novíssimos, pedofilia, poluição do meio ambiente, aborto, tráfico de droga, riqueza desmesurada e manipulação genética.