Qual a diferença entre os evangélicos e os mórmons?

Qual a diferença entre os mórmons e os cristãos?

Os membros, habitualmente referidos como Santos dos Últimos Dias o u erroneamente de mórmons, são cristãos restauracionistas e conservadores, e não se encaixam em nenhuma vertente do cristianismo tradicional ou atual e tão pouco das influências judaico-cristãs.

O que pregam os mórmons?

Mas em que os mórmons acreditam? Um dos principais pilares da crença é que cada um de nós pode se tornar Deus. Para Joseph Smith, “Deus foi antes o que somos agora”. O que quer dizer que, ao seguir os mandamentos eclesiásticos, todo homem seria capaz de chegar à divindade.

Qual a diferença entre o Livro de Mórmon e a Bíblia?

A Bíblia foi escrita por profetas e historiadores que viviam no Oriente Médio. Seus escritos cobrem milhares de anos de história, desde a criação do mundo até cerca de 100 d.C. O Livro de Mórmon abrange um período de cerca de 1.000 anos, a partir de 600 a.C. até 400 d.C. e ocorre principalmente nas Américas.

O que os mórmons falam de Jesus?

O Livro de Mórmon ensina que Deus, o Pai, e seu Filho Jesus Cristo, e o Espírito Santo são “um”, com Jesus aparecendo com um corpo de espírito antes de seu nascimento, e com um corpo tangível após sua morte e ressurreição.

ISSO É INTERESSANTE:  Quando Jesus viveu na terra?

O que acontece depois da morte segundo os mórmons?

Ressurreição. … No terceiro dia após sua morte, o espírito de Jesus retornou ao seu corpo físico e ele se tornou o primeiro filho de Deus a ressuscitar com um corpo físico perfeito e imortal de carne e osso. Como Jesus ressuscitou, todos os filhos de Deus que já viveram na Terra serão ressuscitados um dia.

O que o mórmon pode fazer o que não pode?

Na Igreja Mórmon – oficialmente, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias -, o sexo fora do casamento, a pornografia e a masturbação são proibidos.

O que acontece dentro de um templo mórmon?

Há três cerimônias principais que acontecem dentro dos templos: batismos por procuração, investiduras e selamentos.

Qual a origem dos mórmons?

Conta a história que, num dia de 1820, foi para um bosque meditar quando teve uma visão. Deus e Jesus Cristo lhe disseram que ele teria a missão de reorganizar e unificar a igreja cristã. Convertido em pregador, Smith conquistou fiéis e fundou uma religião.

Quem é NEFI na Bíblia?

Era o quarto filho do profeta Leí e de Saria, tendo como irmãos mais velhos Lamã, Lemuel e Sam (1 Néfi 1), e como irmão mais jovens Jacó e José – também tinha irmãs (2 Néfi 5:6). Néfi viveu aproximadamente em 600 a.C em Jerusalém, e foi contemporâneo a personagens bíblicos, como o Profeta Jeremias, e Daniel.

Porque precisamos de um profeta?

Ser profeta está além de fazer previsões, operar curas, falar em línguas ou outras atribuições que damos a pessoas divinamente iluminadas. Ser profeta é ser, pura e simplesmente, um homem e uma mulher de esperança.

O que é o batismo pelos mortos?

O batismo para os mortos, batismo vicário ou batismo a favor dos mortos é uma pratica religiosa d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em que uma pessoa viva é batizada em lugar e a favor de uma pessoa falecida.

ISSO É INTERESSANTE:  O que a Bíblia fala sobre a quaresma?