Qual a missão que Jesus confiou aos apóstolos?

Quem Jesus escolheu para Ajudá-lo em sua missão?

O Evangelho deste domingo (07) contém determinações importantes sobre a missão: Jesus não envia somente os 12, mas 72 discípulos, ou seja, quase a totalidade dos que o seguiam naquele tempo: “escolheu 72 discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir”.

Qual foi o pedido de Jesus aos apóstolos?

Os discípulos tinham visto o Senhor fazer tantas coisas gloriosas, milagres, prodígios. … Lemos em Lucas, capítulo 11, verso 1: “De uma feita, estava Jesus orando em certo lugar; quando terminou, um dos seus discípulos lhe pediu: Senhor, ensina-nos a orar como também João ensinou aos seus discípulos”.

Como Deus escolheu seus discípulos?

Ele orou a noite toda para poder escolher os homens certos. Na manhã seguinte, ordenou doze homens, dando-lhes o sacerdócio e a autoridade para serem Apóstolos. Os Apóstolos viajavam para muitas cidades. Eles ensinavam o evangelho e curavam as pessoas.

Qual foi a missão que Deus designou a Jesus?

A Missão de Jesus Cristo: A Expiação. Sua missão foi a Expiação. Essa missão era exclusivamente Sua. Nascido de mãe mortal e Pai imortal, Ele era o único que poderia voluntariamente dar a vida e depois retomá-la (ver João 10:14–18).

ISSO É INTERESSANTE:  O que podemos fazer para adorar a Deus?

O que Jesus disse aos seus discípulos antes de partir?

“Então Ele disse: vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.” Essas foram as últimas palavras de Jesus aos seus discípulos antes de subir aos céus definitivamente.

O que Jesus mandou seus discípulos pregar?

A ordem de Jesus aos seus seguidores é pregar o evangelho, curar os doentes e batizar os que creem: “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra.

O que Jesus pede a cada um de nós?

Tudo o que Jesus quer de nós é o nosso arrependimento! … “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2.38). Da parte de Deus, nada falta!

Para que Jesus escolheu os doze apóstolos?

Os apóstolos têm a responsabilidade de cimentar a Igreja na pessoa de Jesus Cristo. Ele escolheu doze para que estivessem com ele, para que anunciassem como ele o evangelho e expulsassem os espíritos maus.

Como Jesus chamava seus discípulos?

Quando puxaram as redes, estavam cheias de peixes! Simão e André chamaram seus amigos Tiago e João para ajudá-los a esvaziar as redes em seu barco. Havia tantos peixes que encheram dois barcos! Jesus disse aos homens que, se O seguissem, pescariam algo melhor do que peixes.

Como Jesus encontrou os seus discípulos?

Ele aparece em Mateus 4:18-22, Marcos 1:16-20 e Lucas 5:1-11, sempre no Mar da Galileia. João 1:35-51 relata o primeiro encontro com dois discípulos (um deles André) um pouco antes, ainda durante a vida de João Batista, de quem eles seriam discípulos.

ISSO É INTERESSANTE:  Para que a lei foi dada por Deus?