Qual a promessa que Jesus faz aos discípulos?

Qual foi a promessa que Jesus fez aos discípulos?

De fato, ouvimos de Jesus essa promessa: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos. E eu pedirei ao Pai, e ele vos dará um outro Paráclito (Defensor), para que permaneça sempre convosco” (Jo 14,15-16). O primeiro ensinamento sobre o Espírito Santo que virá é que Ele dado pelo Pai a pedido de Jesus.

Quais são as promessas que Jesus fez?

As promessas de Deus na Bíblia

  • Jesus nos dá salvação.
  • Uma vida plena.
  • O Espírito de Deus em nós.
  • Teremos sabedoria e orientação.
  • Deus nos dá saúde e cura.
  • Nossas necessidades serão supridas.
  • Nós temos paz em Deus.

Como Jesus preparou os seus discípulos?

Durante Seu ministério mortal, o Salvador chamou, ordenou e comissionou doze apóstolos. Ele lhes concedeu chaves do sacerdócio e eles receberam um testemunho da divindade do Salvador. … Esta lição gira em torno da autoridade do sacerdócio que o Salvador tinha e de como Ele preparou os Apóstolos para liderarem a Igreja.

O que Jesus disse aos seus discípulos antes de partir?

“Então Ele disse: vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.” Essas foram as últimas palavras de Jesus aos seus discípulos antes de subir aos céus definitivamente.

ISSO É INTERESSANTE:  Onde o Espírito Santo aparece na Bíblia?

O que Jesus prometeu para nós?

Jesus prometeu vir pessoalmente levar a sua igreja. Todos que aguardam a redenção serão salvos: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. … Em breve Jesus voltará e se reunirá com toda a igreja: “Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós” (Jo 14.18).

O que é uma promessa de Deus?

Na religião cristã, a promessa é um voto feito aos santos ou a Deus. … A grande promessa de Deus, mencionada na Bíblia, era a vinda do Messias à Terra para a salvação dos homens. Promessa cumprida quando do nascimento e sacrifício da vida de seu filho Jesus.

Que tipo de promessa posso fazer?

Notícias relacionadas

  • Aceite suas imperfeições: “sou perfeitamente imperfeita”
  • Sempre faça o seu melhor: “sempre faço o meu melhor e o meu melhor é sempre bom o suficiente”
  • Acredite em seu potencial: “espero que a minha vida seja feliz e gratificante”

O que deveriam fazer os 12 discípulos?

O tema da liturgia de hoje é a missão: “Jesus chamou os doze, começou a enviá-los dois a dois”. A missão não pertence aos discípulos, é de Jesus, eles podem ser convocados a participar e colaborar com ele e devem fazer de tudo para que as pessoas tomem consciência de que Deus está presente no meio deles.

Quem Jesus escolheu para Ajudá-lo em sua missão?

O Evangelho deste domingo (07) contém determinações importantes sobre a missão: Jesus não envia somente os 12, mas 72 discípulos, ou seja, quase a totalidade dos que o seguiam naquele tempo: “escolheu 72 discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir”.