O que aconteceu quando o soldado abriu o lado de Jesus com uma lança?
Segundo o evangelho de João 19:34, “um soldado lhe atravessou o lado com uma lança, e imediatamente saiu sangue e água.” Já os relatos não bíblicos dizem que esse líquido saído do corpo de Jesus teria respingado nos olhos do soldado, curando-o instantaneamente de uma grave doença ocular.
Onde Jesus foi ferido com uma lança?
A Lança do Destino (também conhecida como Lança Sagrada ou Lança de Longino), segundo a tradição da Igreja Católica, foi a arma usada pelo centurião romano Longinus para perfurar o tórax de Jesus Cristo durante a crucificação.
O que significa o sangue e a água que saiu do lado de Jesus?
c) Água e sangue seriam a purificação (água), a redenção que recebemos pela morte de Jesus, pelo derramamento de Seu (sangue). Os que pensam nesse significado dizem que João quer mostrar os resultados da ação de Cristo, ou seja, os resultados que a vinda e morte de Cristo provocaram na vida das pessoas.
O que aconteceu com Longinus?
Ele foi torturado, morto e decapitado, mas canonizado por volta do século 10 pelo papa Silvestre 2o. Em sua época no exército, Longinus era conhecido por reaver objetos roubados ou perdidos – e a fama continua até hoje, inspirando simpatias com pulinhos e gritos.
Como morreu o soldado romano Caius?
César o considerava entre seus melhores soldados e o promoveu a primipilo da X Equestris. … Crastino morreu na Batalha de Farsalos (48 a.C.) depois de ter um papel vital num grupo de voluntários que abriu o ataque, de pouca esperança, contras as fileiras de Pompeu na ala direita de César.
Qual soldado romano viu Jesus ressuscitado?
Cláudio Lísias – Wikipédia, a enciclopédia livre.
O que saiu do lado de Jesus?
33Ao se aproximarem de Jesus, e vendo que já estava morto, não lhe quebraram as pernas; 34mas um soldado abriu-lhe o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.
O que o centurião disse quando Jesus morreu?
foram junto de Pilatos, pedindo-lhe e dizendo, ‘Dá-nos soldados de forma a que possamos salvaguardar o seu local de sepultura, não vá acontecer que, tendo vindo, os seus discípulos o roubem, e o povo aceite que ele ressuscitou dos mortos, e nos façam mal’.