Qual é o Salmo 128?

O que está escrito no Salmo 128?

1 Bem-aventurado aquele que ateme ao Senhor e banda nos seus caminhos. 2 Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. 3 A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos, como plantas de oliveira em redor da tua mesa.

Qual o melhor salmo para família?

Salmo 93 – Bênçãos para a família

Os rios levantam, ó Senhor, os rios levantam o seu ruído, os rios levantam as suas ondas. Mas o Senhor nas alturas é mais poderoso do que o ruído das grandes águas e do que as grandes ondas do mar. Mui fiéis são os teus testemunhos; a santidade convém à tua casa, Senhor, para sempre.”

Quem anda no caminho do Senhor?

Pois comerás do trabalho das tuas mãos: feliz serás, e te irá bem.

O que quer dizer bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos?

Bastante relacionado ao Salmo 127, o Salmo 128 trata de questões familiares, e as bênçãos que o Senhor derrama sobre aqueles que o amam e seguem o caminho da luz.

O que significa o temor do Senhor?

O temor a Deus é um sentimento de respeito e reverência praticada pela doutrina cristã, segundo previsto no livro de Hebreus da Bíblia Sagrada: “Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; porque o nosso Deus é fogo …

ISSO É INTERESSANTE:  Resposta rápida: Que dia é o almoço do anjo?

Onde na Bíblia fala sobre família?

“Crê no Senhor Jesus que será salvo tu e tua família” (Atos 16.31). Se inspirar na própria família que Deus escolheu para Jesus aqui na terra é uma ótima maneira de demonstrar aos seus filhos como era seu relacionamento com sua mãe Maria e seu pai José.

Qual o salmo da proteção?

Salmo 91. “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do onipotente descansará. * 2 Direi do Senhor: ‘Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e Nele confiarei’. * 3 Porque Ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.

Qual é o Salmo de hoje?

Salmo de Ontem – Salmo 56

Tem misericórdia de mim, ó Deus, porque o homem procura devorar-me; pelejando todo dia, me oprime. Os meus inimigos procuram devorar-me todo dia; pois são muitos os que pelejam contra mim, ó Altíssimo. Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti.

O que Paulo fala sobre a família?

Sua família precisa de você. Se ao se converter você se afastou de sua família, mude e volte para um convívio salutar com os de sua casa. Não se transforme em um intocável, chato e totalmente alheio a tudo que se passa com sua família. Seu, filho, seus pais, seus irmãos, sua esposa, seu esposo, todos precisam de você.

O que a Bíblia fala sobre a família?

Aprendemos também que a família é a instituição que alicerça a vida na sociedade e, quando se reveste das características de uma Igreja doméstica, lugar de comunicação e de encontro com Deus, a família é manancial de vida, um saudável ambiente da vivência da fé e fonte de transmissão do mistério de Deus.

ISSO É INTERESSANTE:  Quem chegou primeiro na tumba de Jesus?