Qual foi a oração de Jesus no Getsemane?

Porque Jesus foi orar no Getsêmani?

Ele foi contar aos judeus onde Jesus estava. O Salvador pediu a Pedro, Tiago e João que fossem com Ele ao jardim e que esperassem enquanto Ele orava. Jesus sabia que precisava sofrer pelos pecados de todas as pessoas. Ele não queria sofrer, mas decidiu obedecer à vontade do Pai Celestial.

O que Jesus fez no Getsêmani?

Ao orar disse a seu pai: SE POSSIVEL PASSE DE MIM ESTE CÁLICE. Todavia se não for possível faça a tua vontade Pai. Mas a agonia era sua, teria que passar sozinho, sem discípulos, amigos, seguidores e sem o pai. Como homem ele recuava diante da cruz, da morte.

O que aconteceu quando Jesus orava?

Na noite anterior a ser entregue, enquanto estava com os discípulos no cenáculo, Jesus orou ao Pai na presença deles, dizendo: “porque me amaste antes da fundação do mundo” (Jo 17.24). A partir dessa afirmação, entendemos que, mesmo antes da criação, havia uma relação de amor e desfrute mútuo entre o Pai e o Filho.

Porque Jesus suou sangue no Horto das Oliveiras?

Segundo a Bíblia foi neste local que Jesus ficou profundamente angustiado e o seu suor se tornou em grandes gotas de sangue. Segundo a medicina esse Evento é chamado de Hematidrose ou Suar Sangue! é um fenômeno raríssimo causada por uma profunda emoção, por um grande medo.

ISSO É INTERESSANTE:  Como orar no quarto?

Qual o livro que fala do sofrimento de Jesus?

O Cordeiro de Deus. A Agonia e o Sofrimento de Jesus | Amazon.com.br.

Porque Jesus subiu ao monte para orar?

Foi no alto da montanha que ele recebeu a revelação de Deus, que depois transmitiu ao povo. Há mais, se lermos Ex 24, veremos que também dele se diz que subiu “após seis dias” que não foi sozinho, mas que tomou consigo dois discípulos e que foi envolvido por uma nuvem.

O que Jesus falou para Herodes?

Na mesma hora, aproximaram-se alguns fariseus que lhe disseram: “Retira-te e vai-te daqui, porque Herodes quer te matar”. Disse-lhes Jesus: “Ide dizer a essa raposa: Eis que eu expulso os demônios e realizo curas hoje e amanhã e no terceiro dia terei tudo consumado.

O que aconteceu antes da crucificação de Jesus?

De acordo com uma harmonia evangélica, Jesus foi preso no Getsêmani após a Última Ceia com os doze apóstolos e foi julgado pelo Sinédrio, por Pilatos e por Herodes Antipas antes de ser entregue para execução.