Qual foi o amor de Cristo?

O que é o amor de Cristo?

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

Como Jesus mostrou o amor que sentia pelos seus pais?

Durante Seu ministério terreno, Jesus mostrou Seu amor pelas pessoas abençoando e servindo os pobres, os doentes e os aflitos. Disse a Seus discípulos: “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” (João 15:12; ver também João 13:34–35; Morôni 7:46–48).

Como vivemos o amor de Cristo na Igreja?

Viver no amor do Cristo não é ser um zeloso observador das regras de uma religião cristã. Viver no amor do Cristo é se dispor a ser usado por Ele onde quer que Ele lhe mande, atento a cada oportunidade. Viver no amor do Cristo é se deixar absorver por esse amor – o amor dEle e não o nosso.

Porque Jesus é amor?

O amor de Jesus foi manifestado por atos, atitudes de amor verdadeiro e puro. É um amor tão grande que chega a nos constranger, porque, na realidade, não somos merecedores de tão grandioso e maravilhoso amor! … (I João 3:18) E é o mesmo apóstolo João que diz – “Aquele que não ama, não conhece a Deus; porque Deus é amor“.

ISSO É INTERESSANTE:  Quanto vale um talento na Bíblia?

O que gera o amor de Deus?

Em 1 João 4:8, o apóstolo escreve que Deus é amor. Isso demonstra que o amor é parte do caráter divino, sendo eterno, infinito, soberano e incondicional. … Não há nada que possa ser feito para aumentar ou diminuir o amor de Deus para conosco, pois Ele é a própria fonte desse amor.

Como ensinar o amor de Jesus para as crianças?

Apresentando Jesus às crianças

  1. Faça de Jesus uma parte alegre da família. Pinte um quadro atraente de Jesus para seus filhos. …
  2. Incentive uma conversa espontânea com Jesus. …
  3. Apresente alegremente a Jesus por meio de histórias e gravuras sobre a vida dEle. …
  4. Mostre-lhes como ter amizade com Jesus. …
  5. Cultive alegria em Jesus.

Como explicar o amor ao próximo?

O amor ao próximo envolve entrega, atenção às suas necessidades, tolerância. Demonstrar amor ao próximo é ter empatia, ou seja, se colocar no lugar da outra pessoa, entender suas dificuldades e oferecer ajuda. Resumindo, amar ao próximo é agir para o bem daquela pessoa sem esperar nada em troca.

Como Deus me ama?

Deus não faz acepção de pessoas, todas as pessoas são iguais para Ele. Ele não ama uma pessoa mais do que ama outra, o amor Dele é o mesmo para com todos. O amor Dele é incondicional. … Mas Ele escolheu nos amar independentemente de qualquer predicado que tenhamos, ou seja, Ele escolheu nos amar.

Como é grande o amor de Deus?

“Vede, quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. – Deus manifesta o seu amor para conosco. … – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3: 16).

ISSO É INTERESSANTE:  Porque Zaqueu queria saber quem era Jesus?

O que é o amor incondicional de Deus?

O amor incondicional é generoso, altruísta e infinito. … Para os cristãos, Deus teve um amor incondicional pela humanidade quando entregou Jesus Cristo, o seu único filho, para ser sacrificado. Deus ama de forma incondicional porque ama a todos.