Qual o horário que a Igreja pode funcionar?
Na fase de transição, comércio poderá funcionar das 11h às 19h; cultos e missas estão liberados. A partir deste domingo (18), o comércio poderá voltar a abrir em todo o estado de São Paulo entre 11h e 19h. Também foi autorizada a celebração de cultos religiosos.
Como ficam as igrejas na pandemia?
Entre elas estão: exigir uso de máscaras; afastamento mínimo de um metro e meio entre as pessoas; o ambiente deve ser arejado com portas e janelas abertas; limitar a lotação a 25% da capacidade; disponibilizar álcool em gel e medir a temperatura na entrada nos templos.
Como está o funcionamento das igrejas?
O Governo de São Paulo disponibilizou protocolos sanitários para o funcionamento de igrejas, templos e demais estabelecimentos religiosos no estado. Os protocolos sanitários têm como objetivo auxiliar os estabelecimentos a reduzir o risco de contágio da COVID-19.
Quando as igrejas vão reabrir?
Com restrições, os templos poderão abrir a partir de segunda-feira (8). Pelo decreto, a retomada das atividades religiosas limita a presença de fiéis em até 30% da capacidade de cada templo. Os eventos religiosos devem acontecer entre às 8h e 21h. E a duração dos cultos está limitada a 45 minutos cada.
Como vai funcionar a reabertura do comércio?
Os shoppings e comércio de rua podem funcionar a partir do domingo, das 11h às 19h. Cultos religiosos podem voltar a partir do domingo. O setor de serviços, com restaurantes e salões de beleza, podem retomar as atividades presenciais no dia 24 de abril, com o mesmo horário, das 11h às 19h.
Qual foi o decreto para as igrejas?
O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) sancionou na última sexta-feira, 24, o Projeto de Lei nº 410/2020, que reconhece as atividades religiosas como serviços essenciais a qualquer tempo, inclusive durante pandemias como a da Covid.
Pode funcionar Igreja?
Igrejas e templos religiosos podem funcionar seguindo medidas de prevenção. É vedada a participação nestes locais, nos cultos e missas, de pessoas maiores de 60 anos e menores de 10 anos.
Como fica o funcionamento das igrejas na fase vermelha?
No entanto, a gestão Doria mudou algumas das restrições estabelecidas anteriormente na etapa vermelha. A presença de público em celebrações religiosas, que havia sido permitida em decreto assinado pelo próprio governador em março, agora está proibida.
Como funcionam as igrejas evangélicas?
Nas igrejas evangélicas, o culto é visto como um ato da adoração de Deus na vida da Igreja. Não há liturgia e a concepção do serviço de adoração é mais informal. Normalmente é dirigido por um pastor cristão. Geralmente contém duas partes principais, o louvor (música cristã) e o sermão, e periodicamente a Santa Ceia.
Como fica as igrejas com o novo decreto em Pernambuco?
De acordo com o novo decreto, as aulas presenciais em escolas e universidades seguem liberadas, desde que sigam os protocolos de saúde para evitar aglomerações e propagação da covid-19, assim como as igrejas e outras atividades religiosas.