Qual o plural de Deus o abençoe?

É correto dizer Deus os abençoe?

A forma correta é Deus o/a abençoe.

O verbo abençoar necessita da regência direta sem preposição. E na linguagem coloquial também pode ser usado Deus te abençoe.

Que Deus o abençoe plural?

A palavra abençõe, com til, está errada. Abençoe é a forma conjugada do verbo abençoar na 1.

Que Deus te abençoe ou que Deus lhe abençoe?

Por isso, a frase “Deus lhe abençoe” está errada gramaticalmente e deve ser reescrita da seguinte maneira: “Deus o abençoeouDeus te abençoe”. Afinal, o verbo “abençoar” é transitivo direto.

Como se escreve a palavra abençoe?

Abençoando vem do verbo abençoar. O mesmo que: louvando, benzendo, sagrando, bendizendo, gloriando, glorificando, ufanando.

O que significa a palavra Deus te abençoe?

Quando alguém te diz: “QUE DEUS TE ABENÇOE” não está só desejando o melhor para você, mas também atuando a seu favor. … A bênção invoca o apoio permanente de Deus para o bem-estar da pessoa, fala de agradecimento, confere prosperidades e felicidade em toda pessoa que a recebe da nossa parte.

O que significa Deus vos abençoe?

Quando alguém te diz “Que Deus te abençoe”. Não está apenas desejando a você o melhor. Mas também está, assim, ajudando a atrair os favores do Criador para a sua vida.

ISSO É INTERESSANTE:  Como Deus chamava Davi?

Que Deus continue te iluminando e abençoando?

‘Parabéns meu amor, que Deus continue te abençoando, iluminando e te enchendo de vitórias! Obrigada por ser esse pessoa linda e que me faz feliz todos os dias!

Que Deus continue te abençoando muito?

Que Deus continue abençoando a sua vida imensamente. Muita paz, saúde, sucesso e felicidades para você. … Mais um ano celebramos o dom da vida de alguém que Ele escolheu para ser luz para as nações! Que Ele possa te guiar sempre, com muito amor e carinho.

Que Deus os protejam ou que Deus os proteja?

Presente do indicativo: eu protejo. Presente do subjuntivo: que eu proteja, que tu protejas, que ele proteja, que nós protejamos, que vós protejais, que eles protejam. Imperativo afirmativo: proteja ele, protejamos nós, protejam eles.

Quando usar o pronome lhe ou te?

Usa-se o pronome pessoal oblíquo da terceira pessoa, “lheou “o/a”, quando o interlocutor for tratado por “você”, e o pronome pessoal oblíquo da segunda pessoa, “te”, se ele for tratado por tu.

Que Deus te acompanhe?

Que Deus acompanhe-nos na turbulência dos dias, segura a nossa mão e guia-nos pelos caminhos inóspitos da terra e mostre-nos as cores do Seu olhar de perdão, de serenidade e profundo amor. Desejo que o colorido olhar de Deus brilhe no nosso dia!