Qual o significado de transgressão segundo a Bíblia?

O que é transgressão segundo a Bíblia?

O ato de transgredir é o mesmo que fazer algo contra, ou agir de modo irregular. Também associamos a transgressão ao pecado na linguagem religiosa, e a mentira na linguagem judicial.

O que significa a palavra transgressão no hebraico?

Para você entender ainda melhor, no hebraico bíblico, você não pashacontra alguém, você pashacom alguém. Isto é, você rompe/TRANSGRIDE a confiança com alguém. Outro uso dessas palavras no original se refere a roubo.

Qual a diferença entre iniquidade e transgressão?

Significa fazer algo errado, fora da lei. desobedecer, violar.

O que significa transgressão da terra?

A transgressão marinha é um processo geológico em que o nível do mar sobe em relação ao solo e se move em direção à orla superior do solo, resultando em inundações. … O oposto da transgressão marinha é a regressão marinha em que o nível do mar diminui em relação à terra e expõe fundo do mar anterior.

Qual a diferença entre pecado iniquidade?

4) Então, a diferença entre pecado e iniquidade é que pecado é um erro de alvo, algo isolado que ocorre por negligência, descuido. Já a iniquidade é quando esses erros, que deveriam ser acidentes (pecado) se tornam uma constante na vida da pessoa, sem haver qualquer arrependimento e correção nos caminhos (iniquidade).

O que é pecado iniquidade?

A iniquidade pode ser considerada um pecado, mas de uma forma mais agravante. Segundo a bíblia, o iníquo é o indivíduo que já está acostumado a pecar, não se importando mais com as consequências ou tendo vergonha de cometê-los.

ISSO É INTERESSANTE:  O que a Bíblia diz sobre cuidar dos pais na velhice?

Qual o sinônimo de transgressão?

12 sinônimos de transgressão para 1 sentido da palavra transgressão: Violação de lei ou norma: 1 infração, desrespeito, desobediência, contravenção, crime, delito, descumprimento, incumprimento, quebra, quebramento, rompimento, violação.

O que é iniquidade no hebraico?

em hebraico a palavra iniquidade é אי-צדק[i-tzedek] =sem justiça e ela não se encontra na bíblia ! a palavra que os tradutores usaram para iniquidade no hebraico bíblico é:”מצורע” [metzorá] que vem da raiz :”צרעת”[tzará´t] = lepra ,esta palavra era usada definindo uma situação de deterioração espiritual ,fazendo …

O que é transgressão na psicologia?

Como ocorre em qualquer vivência humana, a transgressão é uma função psicológica que em si mesma não é boa nem má, criativa ou defensiva, mas capaz tanto de estruturar a Consciência como de formar a Sombra (Byington, 2002).

O que significa a palavra benignidade de Deus?

Benignidade é a qualidade de quem é benigno, ou seja, dotado de características boas, como a generosidade, a bondade e a benevolência. No âmbito religioso, de acordo com os ensinamentos de Bíblia, principalmente a cristã, a benignidade consiste numa particularidade que deve fazer parte de todas as pessoas.

O que é vereda na Bíblia?

1. Caminho estreito. 3. [Figurado] Rumo; direcção .