Qual o significado do nome Penina na Bíblia?

O que significa o nome Penina na Bíblia?

Penina foi uma das esposas de Elcana, e sentia ciúmes de Ana (ela era mais amada e recebia melhores mimos do marido). Caso fosse definida em um linguajar grosseiro poderíamos dizer que Penina foi o nome de uma mulher “mal-amada”. … A Bíblia da Mulher: leitura, devocional, e estudo.

O que significa a palavra Elcana na Bíblia?

Elcana (em hebraico: אֱלְקָנָה, Elqānāh, “Deus tem protegido”), também chamado de Zofai, é um personagem bíblico do Antigo Testamento, mencionado no livro de I Samuel como filho de Jeroão e oriundo de Ramataim-Zofim, da região montanhosa de Efraim. Segundo a Bíblia, Elcana tinha duas mulheres: Ana e Penina.

Porque o senhor fechou a Madre de Ana?

Por que Deus cerrou a madre de Ana? … O que nos faz sofrer é não ter Fé em Deus, é murmurar diante das circunstâncias, é colocar o nosso problema maior do que Deus. E era assim a vida de Ana diante do seu sofrimento, ela esqueceu do Poder de Deus diante da circunstância da sua vida.

O que Deus tem pra Ana Penina nunca vai viver?

Penina vivia afrontando Ana mas o que Deus tem para Ana, Penina nunca vai viver!!! E é assim algumas pessoas. Vivem afrontando outras pessoas, e a pessoa q n revida é taxada como “otaria” p alguns. … Não vai perder sua benção por causa d penina nenhuma.

ISSO É INTERESSANTE:  Questão: Qual é o nome do Espírito Santo?

O que quer dizer Deus zeloso?

Deus zeloso

Na Bíblia, Deus é descrito como um ser zeloso, que cuida do Seu povo, daqueles que Ele ama. A expressão “o zelo do Senhor dos Exércitos fará isso” significa que Deus não esquece as Suas promessas, indicando coisas que certamente serão cumpridas.

Em qual cidade Eli era sacerdote?

“Elevado” ou “acima”; Grego Antigo: Ἠλί, Ēli; Latim: Heli), foi um Sumo Sacerdote e Juiz de Israel, Eli também era o pai adotivo do profeta e juiz Samuel. Eli aparece na Bíblia descrito como pai de Hofni e Finéias, a observar a oração de Ana (mãe do profeta Samuel).

O quê Elcana sacrificava?

Outras versões da Bíblia

E sucedeu que, no dia em que Elcana sacrificava, dava ele porções do sacrifício a Penina, sua mulher, e a todos os seus filhos, e a todas as suas filhas. Cada vez que Elcana oferecia o seu sacrifício, ele dava uma parte para Penina e outra para todos os seus filhos e filhas.