Qual o significado dos presentes dos reis magos para Jesus?

O que simboliza os presentes dos reis magos?

Na antiguidade, o ouro era um presente para um rei, o olíbano (incenso) para um sacerdote, representando a espiritualidade, e a mirra, para um profeta (a mirra era usada para embalsamar corpos e, simbolicamente, representava a imortalidade).

O que os reis magos levaram de presente para Jesus?

A Bíblia afirma claramente que os reis levaram ouro, incenso e mirra quando visitaram Jesus Cristo na manjedoura.

O que os Reis Magos ofereceram para Jesus?

Cada um dos 3 reis Magos ofereceu um presente a Jesus com um significado específico. Belchior ofereceu Ouro para representar a nobreza de Jesus. Gaspar deu Incenso representando a divindade de Jesus. Baltasar deixou-lhe Mirra, uma erva amarga, para simbolizar o sofrimento que Jesus viria a enfrentar.

O que é mirra segundo a Bíblia?

mirra — expressão de fé acerca da vitória sobre a morte. A mirra era usada com fins terapêuticos para sanar dores e sangramentos e também estava presente em rituais funerários. Por isso, foi um dos elementos utilizados no ato do sepultamento de Jesus.

O que é mirra presente de Jesus?

Mirra: composto usado no embalsamamento, fazia referência ao sacrifício de Cristo e a sua ressurreição. Ouro: representava a realeza de Jesus Cristo, ressaltando o fato que ele era o rei dos judeus. Incenso: usado nos templos, era um presente exclusivo aos sacerdotes, reforçando, assim, a divindade de Cristo.

Como foi a infância de Jesus Cristo?

De acordo com esses textos, ele foi um garoto consciente de seu poder divino e fazia milagres desde pequeno. Ainda assim, não deixou de cometer travessuras que lhe valeram reprimendas da mãe, Maria. Inteligente ao extremo, chegava a desafiar seus mestres.

ISSO É INTERESSANTE:  Questão: Qual é o significado de sonhar com profeta?