Quando fazer o convite para os padrinhos de casamento?

Como convidar para ser testemunha de casamento civil?

As testemunhas de um casamento no civil podem ser qualquer pessoa, desde que maiores de 18 anos. É preciso levar pelo menos duas testemunhas no cartório. Meninas, não é necessário levar todos os padrinhos escolhidos para a celebração. Pode ser um dos padrinhos de casamento, um irmão ou uma tia, por exemplo.

Quem pode ser testemunha de casamento?

Além de separar os documentos para o casamento civil, os noivos precisam estar acompanhados de duas testemunhas já na primeira visita ao cartório. As duas testemunhas podem ser parentes ou não, maiores de 18 anos e que conheçam os noivos e estejam dispostos a atestar que não há impedimentos para o casamento.

Quem pode ser testemunha de casamento religioso?

Para que o casamento seja válido, no cartório, é necessário que hajam duas testemunhas, não precisa necessariamente ser um casal, podem ser dois homens ou duas mulheres. A única exigência é que sejam maiores de dezoito anos, podem ser amigos ou parentes, pai e mãe. Podem ser os mesmos da cerimônia religiosa ou não.

Quem convidar para o casamento no civil?

Quem os noivos devem convidar:

  • Família imediata (próxima) com quem os noivos têm um bom relacionamento e convívio constante: mães, pais, irmãos, irmãs, filhos de outros casamentos.
  • Família extendida, com quem o casal convive ou mantêm contato permanente: avós, tios, primos, sobrinhos.
ISSO É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: Qual foi a lição que Deus deu a Caim?