Quando Jesus alimentou a multidão?

O que fez Jesus ao ver a multidão chegando?

Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas. Neste Evangelho nós percebemos como a força e o poder de Deus se manifestam na vida daqueles que lhe são consagrados.

Onde Jesus estava quando alimentou a multidão?

Na margem nordeste do Mar da Galileia, a equipe vasculhou o lugar onde, conforme o Novo Testamento, estiveram três dos apóstolos de Jesus, a Reserva Natural do Vale de Betsaida, como é conhecida hoje.

O que Jesus disse as multidões sobre João?

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “Em verdade eu vos digo, de todos os homens que já nasceram, nenhum é maior do que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos Céus é maior do que ele. … Com efeito, todos os profetas e a Lei profetizaram até João. E se quereis aceitar, ele é o Elias que há de vir.

Quantos pães Jesus partiu?

Depois Jesus pegou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu, pronunciou a bênção, partiu os pães e ia dando aos discípulos, para que os distribuíssem. Dividiu entre todos também os dois peixes. Todos comeram, ficaram satisfeitos, e recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e também dos peixes.

ISSO É INTERESSANTE:  O que significa dizer que Deus é santo?

São Marcos 6 vs 30?

30 E os apóstolos reuniram-se com Jesus, e contaram-lhe tudo, tanto o que tinham feito como o que tinham ensinado. 31 E ele disse-lhes: Vinde vós aqui à parte, a um lugar adeserto, e repousai um pouco. Porque havia muitos que iam e vinham, e não tinham tempo para comer.

Qual é o Evangelho do dia?

Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. Se alguém ouvir as minhas palavras e não as observar, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo.

Onde Jesus estava na multiplicação dos pães?

Hoje em dia, a Igreja de Tabgha, situada ao norte do Mar da Galileia e margem oposta a Hipos, é o lugar onde a tradição cristã considera ser onde Jesus multiplicou cinco pães e dois peixes para repartir entre uma multidão que o seguia.

Onde Jesus estava na primeira multiplicação?

Às margens do Mar da Galileia, na cidade de Tabgha, teria sido realizado um dos mais famosos milagres descritos na Bíblia. Segundo a tradição cristã, diante de 5.000 homens, Jesus teria realizado a multiplicação de pães e peixes e dado de comer a todos que acompanhavam seus ensinamentos.

O que Jesus disse na hora da ceia?

Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos seus discípulos, dizendo: ‘Tomem e comam; isto é o meu corpo’. Em seguida tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: ‘Bebam dele todos vocês.

O que Jesus fala sobre João?

“Ide anunciar a João o que estais vendo e ouvindo: os cegos recuperam a vista, os coxos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos se levantam e aos pobres é anunciada a Boa Nova; e bem-aventurado aquele que não ficar escandalizado por causa de mim!”

ISSO É INTERESSANTE:  O que significa Church na Bíblia?

O que João Batista falou para Jesus?

João Batista ensinava as pessoas a respeito de Jesus Cristo. … Disse-lhes que Jesus Cristo viria logo e que lhes daria o dom do Espírito Santo. Mateus 3:2, 11–12; Lucas 3:10–14. Um dia, quando João Batista estava batizando as pessoas no rio Jordão, Jesus Cristo apareceu e foi falar com ele.

Como João Batista se refere a Jesus?

A história de João Batista é encontrada na bíblia, e está presente nos quatro evangelhos. Ele foi o profeta considerado pelos cristãos como precursor de Jesus Cristo, o Messias. Os pais de João Batista chamavam-se Zacarias (que era sacerdote) e Isabel (que era prima de Maria, a mãe de Jesus).