Quando Jesus falou para Pedro?

O que Jesus falou sobre Pedro?

Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas”. Pela terceira vez, perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas.

Quando Jesus fala para Pedro?

Jesus disse-lhes: ‘Lançai a rede à direita da barca, e achareis. ‘ Lançaram pois a rede e não conseguiam puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes. Então, o discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: ‘É o Senhor!’

Quantas vezes Jesus falou com Pedro?

Quando Jesus encontrou Pedro após a ressurreição, perguntou a Pedro por três vezes se ele o amava. Uma passagem de difícil entendimento, em razão de ficar claro o propósito de Jesus ali com essas perguntas repetidas.

Qual é o versículo que fala de Pedro?

Desde a sua vocação, nas margens do Mar da Galileia (cf. Mc 1,16-18), Simão (Pedro) nutriu um grande amor por seu Rabi, Jesus, pelo qual “largou imediatamente suas redes” (v. 18) e o seguiu.

O que significa Apascenta as minhas ovelhas?

1. Levar (o gado) ao pasto e vigiá-lo. 2. Pastorear, guiar.

Onde estava Pedro quando Jesus ressuscitou?

A “Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael de Caná na Galileia, os filhos de Zebedeu e dois outros discípulos”, às margens do Lago Tiberíades, imediatamente antes do milagre da pesca dos 153 peixes. O discípulo amado estava presente neste grupo (supostamente João Evangelista, que era um dos filhos de Zebedeu).

ISSO É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: Como rezar para um filho?

Porque Simão passou a se chamar Pedro?

De acordo com as Escrituras, Jesus conferiu a Simão um novo nome, Kepa – palavra hebraica que significa “rocha” ou “pedra”. No futuro, o termo seria traduzido para o grego petros e para o latim petrus, até chegar ao português “Pedro”. Para muitos, esse apelido é uma investidura de poder.