Quando Jesus viu Zaqueu Qual foi a primeira coisa que disse à ele?

O que aconteceu quando Jesus entrou na casa de Zaqueu?

Zaqueu ficou de pé, e disse ao Senhor: ‘Senhor, eu dou a metade dos meus bens aos pobres, e se defraudei alguém, vou devolver quatro vezes mais. ‘ Jesus lhe disse: ‘Hoje a salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão. Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido.

O que aprendemos com a passagem de Zaqueu?

Arrependimento: Zaqueu passa por uma análise de consciência e se compromete a restituir quatro vezes mais as pessoas, se em algum momento veio a defraudá-las. Contudo, podemos perceber a importância de uma atitude inteligente e como uma mesma atitude pode gerar atitudes diferentes em pessoas diferentes.

Onde está escrito a passagem de Zaqueu?

Segundo Lucas 19,1-10, um homem chamado Zaqueu, funcionário do império, como chefe dos cobradores de impostos, havia se tornado muito rico. Quando soube que Jesus estava passando pela cidade, tentou vê-lo, mas, infelizmente, era tão baixo que a multidão não o impedia de ver o Mestre passando.

Porque Jesus quis entrar na casa de Zaqueu?

Ao contrário da multidão que só via o mal e coisas negativas em Zaqueu, Jesus olhou para ele com amor, ternura e compaixão, dizendo que ele tinha jeito e que tinha boas qualidades. Disse que ele também era filho de Abraão e que o Filho do Homem veio buscar e salvar o que estava perdido.

ISSO É INTERESSANTE:  Como orar por uma pessoa com ansiedade?

Qual a moral da história de Zaqueu?

Zaqueu segue a voz de seu coração e o seu desejo de dar um novo rumo à sua vida. Pelas cenas que observamos no Evangelho, Jesus diz: Zaqueu desce depressa! … O desprezo e cuidado com a vida do outro impede muita gente de cuidar da sua própria vida e corrija seus próprios erros.

O que Jesus faria para ajudar o Zaqueu de hoje?

Havia ali um homem chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos e muito rico. Zaqueu procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia, por causa da multidão, pois era muito baixo. Então ele correu à frente e subiu numa figueira para ver Jesus, que devia passar por ali.

O que Jesus ensinou para Zaqueu?

Neste momento Jesus disse a Zaqueu que “Hoje houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão. … Esta é mais uma das passagens bíblicas que mostram o amor de Jesus pelos arrependidos, e um exemplo de alguém que teve a vida transformada depois de um encontro com Ele.

Qual foi a decisão que Zaqueu tomou ao aceitar Jesus?

E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. … E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.

Tem festa no céu quando um pecador se arrepende?

Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão. … Por isso, eu vos digo, haverá alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que se converte.

ISSO É INTERESSANTE:  Quem dançou na presença de Deus?