Que me ama guarda os meus mandamentos?

O que guarda os meus mandamentos esse é o que me ama?

Esse é o primeiro e grande sinal, a primeira e grande prova. Quem realmente diz amar ao Senhor deve cumprir com Seus mandamentos, com o que Ele ordena em Sua Palavra. Assim está escrito em João 2.3-6: “Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos seus mandamentos.

Quem ama a mim guarda os seus mandamentos?

É por isso que as palavras de Jesus parecem peremptórias: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos”. … Conhecemos bem como Jesus formulou esse mandamento: “Assim como eu vos amei, assim também ameis uns aos outros” (Jo 13, 34; cf. 15, 12).

Quem guardará minha palavra?

No de hoje – Jo 14, 23-29 – prossegue narrando que Jesus disse a seus discípulos: “Se alguém me ama, guarda a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós (Eu e o Pai) viremos e faremos nele a nossa morada”.

Quem ama a Jesus?

Jesus está despedindo-se dos seus discípulos. Amou-os apaixonadamente. Amou-os com o mesmo amor com que o Pai O amou.

Como você diz que ama a Deus?

1Jo 4:20 Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. 1Jo 4:21 Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão.

ISSO É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: Quem é o autor do Salmo 1?

Qual o versículo que diz amar a Deus sobre todas as coisas?

É comum ouvirmos que o primeiro mandamento que Jesus deixou é amar a Deus sobre todas as coisas. … Jesus responde: “amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento” (Mateus 22:37 ARC).