Que mundo é esse que Deus amou?

Qual foi o mundo que Deus amou?

O mundo que Deus amou é a criação, a humanidade. Ele amou aquele por quem ele morreu, e ele morreu pela humanidade. A palavra mundo aqui está se referindo a todos os seres humanos. Ou seja, Deus amou a todos os seres humanos, mesmo aquele que você considera o menos merecedor.

Por que Deus amou o mundo de tal maneira?

João 3:16 diz: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu seu único filho para que todo aquele que Nele crê não […] pereça, mas tenha a vida eterna. … Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho unigênito, para que todo o que crer […] nele não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3,16).

Qual o contexto de João 3 16?

Contexto bíblico

Em João, o foco muda para a pessoa de Jesus como representante desse título, já que o versículo relata discussão ocorrida em Jerusalém entre Jesus e Nicodemos, que é chamado de “governante dos judeus” (Jo 3,1). … Observe que o versículo 15 é quase idêntico à parte final do versículo 16.

Quais atitudes preciso ter para viver sempre na luz de Deus?

Para sermos luz, precisamos ter um olhar de esperança (“A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz” Mt 6,22), precisamos ter um coração compassivo e misericordioso, sempre pronto a perdoar e acolher (aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e …

ISSO É INTERESSANTE:  Como fazer um altar evangélico em casa?

Qual o significado do versículo de João 3 16?

Reflexão – “Quem aceita Jesus está acolhendo a Sua Luz!”

O julgamento do mundo é este: “a Luz (Jesus) veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas (o pecado)”. Portanto, a medida para o nosso julgamento final é crer ou não em Jesus que veio ao mundo como a salvação que Deus nos oferece para nos libertar do pecado.

O que está escrito em João 3 18?

18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado; porquanto não crê no anome do Unigênito bFilho de Deus.

O que aprendemos com João 3?

“Não existe maior evidência do poder e da perfeição infinitos do amor de Deus do que as palavras do Apóstolo João [em João 3:16]: Pensem em como deve ter afligido nosso Pai Celestial enviar Seu Filho para suportar por nossos pecados um sofrimento incompreensível.