Quem é Deus no kardecismo?

Quem é Deus para os espíritas?

A doutrina espírita, de modo geral, fundamenta-se nos seguintes pontos (princípios): Existência e unicidade de Deus, rejeitando o dogma da Santíssima Trindade (Conforme está na primeira questão de O Livro dos Espíritos – “Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas”.);

O quê o Espiritismo fala sobre Jesus?

Para o Espiritismo, Jesus é o modelo de ser humano mais perfeito que Deus ofereceu, para servir de guia. Neste sentido é que Allan Kardec afirma que, “para o homem, Jesus constitui o tipo da perfeição moral a que a Humanidade pode aspirar na Terra.

O que é Deus Kardec?

Deus, segundo a Revelação Espírita, é a inteligência suprema do Universo, a causa primária de todas as coisas; é eterno, infinito, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom. A sua existência se evidencia pelas suas obras — a Criação e a Providência Divina.

O quê o Espiritismo acha de Deus?

É considerado uma forma de inteligência suprema. Eterno, imutável, imaterial, justo, bom e onipotente. Ao contrário do que pregam a maior parte das religiões cristãs, Jesus Cristo não é o filho de Deus, mas um espírito mais evoluído.

O que é Deus no Livro dos Espíritos?

Ainda a respeito de Deus, encontramos na Questão n 1, de O Livro dos Espíritos, a seguinte definição: “Deus é a inteligência Suprema do Universo e causa primária de todas as coisas”. … Isso confirma o que o salmista asseverou: “Os céus declaram a Glória de Deus e o firmamento as obras de Suas mãos”.

ISSO É INTERESSANTE:  Você perguntou: Quais foram os discípulos que dormiram enquanto Jesus orava?

Quais são os tipos de Espiritismo?

A opção espírita engloba os kardecistas (2.262.401), adeptos de umbanda (397.431) e candomblé (127.582), seitas estas de origem afro, além de outras como xamanismo e santo daime com menor número de seguidores, seitas que pressupõem conhecimento e uso de forças sobrenaturais.

Como os espiritas chamam Deus?

O espírita acredita que Deus é criador, e Jesus é criatura. O Cristo seria um espírito muito evoluído, responsável pelo planeta Terra e pelos espíritos que nele habitam diante de Deus. A figura do médium também faz parte da crença espírita.

O que é Deus para você?

Deus não é apenas uma religião, ou uma oração, Sinônimo de Deus é amor e de amor é fé. Ele está ali, ajudando sempre que preciso. … Deus é um ser que quer ser respeitado por nós não pelo o que Ele tem, mas sim pelo que Ele representa para nós.

Como explicar quem é Deus?

Deus é um conceito de Ser Supremo presente em diversas religiões monoteístas, henoteístas ou politeístas, sendo geralmente definido como o espírito infinito e eterno, criador e preservador do Universo.

Onde encontrar Deus espiritismo?

“Onde se pode encontrar a prova da existência de Deus? Resp: Num axioma que aplicais às vossas ciências. Não há efeito sem causa. Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem e a vossa razão responderá.