Quem é o supremo pastor?

O que significa Supremo Pastor?

O apóstolo Pedro chama a atenção dos pastores que devem pastorear o rebanho de Deus para apresenta-los ao Supremo Pastor. Jesus é o nosso supremo Pastor! Então vamos estudar aqui um dos textos que mostra as características deste Pastor que foi para o pai mas não nos deixou órfãos!

Quando aparecer o supremo Pastor?

E, quando se manifestar o sumo Pastor, recebereis a imarcescível coroa da glória. E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa de glória. E, quando o Grande Pastor aparecer, vocês receberão a coroa gloriosa, que nunca perde o seu brilho.

Quem é o Sumo Pastor na Bíblia?

Assim como o sumo é um líquido extraído de algumas substâncias vegetais ou animais, como o vinho, o sumo pastor é o mais alto ou elevado, supremo pastor. Aquele de quem emana poder superior ou sobrenatural.

Como um bom pastor cuida das suas ovelhas?

Um pastor cuida de ovelhas. Ele as ajuda a encontrar comida e água e não deixa que se machuquem ou se percam. Ele as conhece e ama e daria a vida para salvá-las.

O que significa Jesus ser um bom pastor?

Se haviam bons pastores, que se sacrificavam, de fato, para cuidar de seus rebanhos, Jesus se apresenta como o Bom Pastor. Ele é aquele que estava pronto para dar a sua vida para salvar suas ovelhas. Por isso ele disse, “O bom pastor dá a vida pelas ovelhas” (v. … Jesus é o Bom Pastor porque não abandona suas ovelhas.

ISSO É INTERESSANTE:  Como manter a calma Bíblia?

Onde está escrito o bom pastor cuida das suas ovelhas?

Refletindo sobre a palavra do Senhor que está em João 10:10, que diz que “o ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; e Cristo vem para que tenham vida, e a tenham com abundância”, vemos quão grande é o sentido da mensagem transmitida por nosso Senhor.

Porque o pastor dá a vida por suas ovelhas?

11 Eu sou o bom apastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. … 17 Por isso o Pai me ama, porque adou a minha vida, para tornar a btomá-la. 18 Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e apoder para tornar a tomá-la.