Quem tentou fugir de Deus?

Quem tentou fugir do chamado de Deus?

Davi sabia que é impossível fugir de Deus, pois Ele é o nosso Criador. Infelizmente, Jonas fugiu para Társis. Ele foi para uma cidade oposta à que Deus tinha determinado. A história relatada na Bíblia menciona que ele fugiu numa embarcação.

Que profeta tentou fugir para não pregar a palavra?

Jonas é o personagem central do livro de Jonas, no qual Deus ordena que ele vá à cidade de Nínive para profetizar contra ela “porque a sua maldade subiu até a minha presença”, mas Jonas, em vez disso, tenta fugir da “presença do Senhor” indo para Jafa (às vezes transliterado como Jopa ou Jope) e navegando para Társis.

Por que Jonas queria fugir da presença do Senhor?

Quando a palavra de Deus veio a mim me dispus logo, só que a fugir de sua presença. Porque eu iria sair do aconchego de minha casa se Deus é misericordioso, eu sabia que Ele iria perdoar e salvar aquela cidade. Achei então que poderia fugir de sua presença.

Qual o motivo de Jonas não queria pregar em Nínive?

Jonas era considerado um profeta insensível, que não tinha interesse que os homens de Nínive, cruéis e inimigos de Israel se convertessem e fossem salvos. Jonas queria que Deus cumprisse o Seu juízo sobre eles. Por isso não foi para Nínive.

ISSO É INTERESSANTE:  Como somos vistos aos olhos de Deus?

O que quer dizer ter um chamado de Deus?

A ideia de ter um chamado de Deus é algo muito comum nas igrejas evangélicas, mas poucas pessoas entendem o real significado desse termo utilizado. O sentido primordial é: o chamado de Deus é o plano que Ele tem para cada um, o propósito principal da sua caminhada com Ele, a vocação que Ele colocou em você.

Quem foi chamado por Deus?

Um profeta é um homem chamado por Deus para ser Seu representante na Terra. Quando um profeta fala por Deus é como se Deus estivesse falando (ver D&C 1:38). Um profeta é também uma testemunha especial de Cristo, que presta testemunho de Sua divindade e ensina Seu evangelho.

Para que cidade Jonas se dirigia ao fugir da presença de Deus?

Jonas é o personagem central do livro de Jonas, no qual Deus ordena que ele vá à cidade de Nínive para profetizar contra ela “porque a sua maldade subiu até a minha presença“, mas Jonas, em vez disso, tenta fugir da “presença do Senhor” indo para Jope e navegando para Társis.

É impossível fugir da presença de Deus?

Nunca duvide dessa verdade. Em Gênesis, capítulo 3, após comer do fruto da árvore proibida, Adão e Eva envergonharam-se de sua nudez, e cobriram-se com folhas…

O que acontece quando obedecemos a Deus?

Quando obedecemos a Deus, somos protegidos. … Podemos acabar nos lugares mais esplendorosos, lugares em que não pensaríamos ir por nós mesmos, simplesmente porque Deus vê que desejamos viver de acordo com a vontade dele. Quando o amamos o suficiente para obedecer ao que ele nos pede, permanecemos sob sua proteção.

ISSO É INTERESSANTE:  Quanto discípulo Jesus convocou?