Questão: Como a Igreja de Filipos foi fundada?

Como foi a igreja de Filipos?

Filipos foi o primeiro lugar na Europa onde Paulo pregou o evangelho formalmente e estabeleceu um ramo da Igreja (ver Atos 16:11–40; Guia para Estudo das Escrituras, “Epístolas Paulinas”). … O conselho de Paulo incluiu um incentivo a serem humildes e unidos (ver Filipenses 2:1–18; 4:2–3).

Quando surgiu a igreja de Filipos?

Cidade da Macedônia fundada por Filipe II, pai de Alexandre, o Grande, no ano 358 a.C. Foi a primeira cidade da Europa que ouviu a pregação de um missionário cristão (Atos 16:6-40).

Epístola aos Filipenses
Parte da Bíblia Novo Testamento
Precedido por: Efésios 6
Sucedido por: Filipenses 1

Quais eram os problemas da igreja de Filipos?

A igreja de Filipos não tinha nada de espetacular, mas era uma embaixada e um posto avançado deste Reino Celestial (Fp 1.27; 3.20). … Pois esse reino também além de hospitaleiro é um reino de retidão e justiça, então a igreja precisa ser também uma comunidade de justiça.

Onde era a igreja de Filipenses?

Filipos

Sítio Arqueológico de Filipos *
Património Mundial da UNESCO
Ruínas em Filipos
País Grécia
Tipo Cultural

Como era a Igreja dos Tessalonicenses?

A Igreja de Tessalônica é a Igreja de Deus, não a de Paulo, Silas ou outro (1,1). Esta definição pode estar demitizando as tendências gregas de endeusar líderes ou personagens com poderes sobrenaturais. A experiência em Listra (At 14,8-21) pode ter ajudado a evitar desde logo possíveis confusões com mitos gregos.

ISSO É INTERESSANTE:  Como pregar o Evangelho para uma pessoa?

Quanto tempo Paulo ficou em Filipo?

Aqui, S. Paulo permaneceu dois anos e falou aos judeus. Foi nesta altura que escreveu as cartas aos colossenses, aos efésios, a Filémon e aos filipenses.

O que significa a palavra Filipenses?

Qual o significado do nome Filipenses: VARIANTE GRÁFICA DE FELIPE. “QUE GOSTA DE CAVALOS”.

O que é evódia e síntique?

Segundo alguns, o seu significado seria “aquela que deseja boa viagem às pessoas”. É classificado como um nome bíblico. … Segundo a Bíblia, era uma mulher temente a Deus. Junto com Síntique, mulher também temente a Deus, criaram conflitos durante a evangelização do apóstolo Paulo.

Por que Paulo escreveu aos filipenses?

Um dos principais motivos pelos quais Paulo escreveu essa epístola foi expressar gratidão pelo afeto que os santos de Filipos lhe demonstraram e pelo auxílio financeiro que lhe prestaram durante sua segunda viagem missionária e seu encarceramento em Roma (ver Filipenses 1:3–11; 4:10–19; ver também; Bible Dictionary na …

Qual foi a igreja que ajudou Paulo?

Por volta de 45 d.C., convidado por Barnabé, Paulo mudou-se para Antióquia da Síria, onde a igreja dos nazarenos crescia rapidamente.

O que Paulo foi fazer em Filipos?

Na antiguidade, os apóstolos Paulo e Silas foram presos na cidade de Filipos, antiga colônia romana, porque estavam pregando o Evangelho, pregando a verdade. Paulo foi preso porque libertou uma garota que fazia adivinhações, que era usada pelo diabo, como um cavalo. Então, orando cheio do Espirito Santo, libertou-a.