Questão: O que a Bíblia diz sobre a vingança?

O que a Bíblia fala sobre a vingança?

“Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor”, (Romanos 12:19). É difícil, muito difícil, no calor de uma contrariedade, colocar em prática este ensinamento da Bíblia Sagrada.

O que a Bíblia diz sobre punição?

Romanos 12:19 – “Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus; porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor.” Efésios 5:6 – “Ninguém vos engane com palavras vãs; pois por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.”

O que a Bíblia diz sobre justiça?

“Quem pratica a justiça é justo, assim como Jesus é justo” (1 Jo 3,8). A 1ª Carta de João enfatiza a prática que revela a justiça. Não basta dizer que somos justos.

Qual é a vingança?

Vingança consiste na retaliação contra uma pessoa ou grupo em resposta a algo que foi percebido ou sentido como prejudicial. Embora muitos aspectos da vingança possam lembrar o conceito de igualar as coisas, na verdade a vingança em geral tem um objetivo mais destrutivo do que construtivo.

O que significa a vingança é um prato que se come frio?

Esse ditado popular significa que para se vingar a pessoa tem que esperar, tem que ter paciência, ou seja, se a pessoa esperar para poder comer e tiver paciência, a comida acaba esfriando, daí o ditado.

ISSO É INTERESSANTE:  Sua pergunta: Quais são as classificações das orações subordinadas?

O que quer dizer a ira de Deus?

A ira de Deus se forma como uma resposta ao mal e ao pecado neste mundo. A ira justa de Deus brota de uma reação a atos hediondos que corromperam as almas humanas e o próprio mundo em que vivemos. … A ira de Deus ataca o pecado. Ele procura destruir a doença que apodreceu os seres humanos de dentro para fora (Gênesis 6).

Onde está escrito na Bíblia olho por olho dente por dente?

A expressão olho por olho, dente por dente também se encontra na Bíblia, mais concretamente em Êxodo 21:24: “Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé.” Nesta passagem, Deus revelou a Moisés algumas leis para que ele passasse para o resto do povo. Esta lei se encaixa nas leis a respeito da violência.

O que Deus diz sobre castigo?

Diz-se também que Deus castiga e premia. Mas Deus não pune nem premia ninguém. … Assim, a nossa alegria não agrada a Ele, e menos ainda Lhe agrada a dor que colhemos pela semeadura do mal, mesmo também porque Deus não é sádico. E atribuir a Ele essas coisas humanas, seria outro modo de antropomorfizar Deus.

O que acontece com quem desobedece a Deus?

Veja algumas consequências da desobediência

Quando desobedecemos a Deus estamos pecando, e o pecado gera a morte. Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Qual foi o castigo que Deus deu ao homem por sua desobediência?

Ao ser seduzida pela serpente, desobedeceu a ordem de Deus de não comer do fruto proibido e convenceu ao homem a fazer o mesmo (“Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi” ¾ Gênesis, 3, 12), condenando toda humanidade a ser exilada do Éden.

ISSO É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: Para que serve o Salmo 40?