Questão: O que aconteceu com os discípulos depois da morte de Jesus?

O que aconteceu com os discípulos após a morte de Jesus?

Após a morte do Salvador, os apóstolos continuaram a proclamar o evangelho, e a Igreja cresceu rapidamente em todo o Império Romano. … Tiago, o irmão de João e um dos Doze Apóstolos originais, foi morto por Herodes. (Ver Atos 12:1–2.) Pedro e Paulo também foram assassinados na época do Novo Testamento.

O que Pedro fez depois que Jesus ressuscitou?

Quando Jesus encontrou Pedro após a ressurreição, perguntou a Pedro por três vezes se ele o amava. Uma passagem de difícil entendimento, em razão de ficar claro o propósito de Jesus ali com essas perguntas repetidas.

O que os discípulos disseram um para o outro logo após Jesus desaparecer?

Disse um ao outro: “Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?” Imediatamente voltaram sobre seus passos e apressaram-se de volta para Jerusalém para confirmar com seu testemunho o que, antes, os irmãos haviam sido tardos em crer.

Como foi a morte de Mateus?

Tanto a Igreja Católica quanto a Ortodoxa sustentam a crença tradicional de que ele tenha morrido mártir na Etiópia, defendendo Santa Ifigênia da Etiópia.

ISSO É INTERESSANTE:  Como ler a Bíblia evangélica?

Por que Pedro volta a ser pescador depois que Jesus morreu?

Contudo, quando Jesus morre, Pedro provavelmente se viu em uma situação difícil, ele perde a visão do seu chamado e acaba voltando a sua antiga vida (João 21), ele larga o seu proposito e volta a pescar, volta a sua zona de conforto, porquê ele se viu em um momento de medo e incertezas.

O que significa Apascenta os meus cordeiros?

Levar (o gado) ao pasto e vigiá-lo. 2. Pastorear, guiar.

O que Jesus quis dizer para Pedro apascenta minhas ovelhas?

Hoje também Jesus nos pede: “apascenta as minhas ovelhas”! Apascentar é levar a paz, é dar testemunho com atos concretos de que realmente o amor de Deus em nós tem o poder de nos deixar serenos (as) e firmes, apesar de todas as intempéries. Somos chamados a amar assim!

Quem eram os dois discípulos que estavam a caminho de Emaús?

A narrativa detalhada deste episódio é geralmente considerada como uma das melhores narrativas de uma cena bíblica no Evangelho de Lucas. No relato, quando Jesus apareceu a Cléopas e o outro discípulo, a princípio os “olhos deles não o puderam reconhecer”.

Qual o nome dos dois discípulos que estavam no caminho de Emaús?

Sabemos do relato que um se chamava Cléofas. … Não seria demais acreditar que os dois discípulos fossem um casal, Cléofas e a sua esposa, voltando depois da peregrinação pascal à Jerusalém. Nunca saberemos com certeza, mas é uma hipótese agradável e possível. De repente, no caminho surge Jesus, sem que seja reconhecido.

Como os discípulos se sentem depois que os seus olhos se abrem?

Jesus, que os segue sem se fazer notar, alcança-os e caminha com eles. Lucas expõe assim a situação: “Jesus começou a caminhar com eles, mas os seus olhos não eram capazes de reconhecê-lo”. … Embora ainda não saibam quem ele é, os dois caminhantes sentem necessidade de estar com Jesus. Faz-lhes bem sua companhia.

ISSO É INTERESSANTE:  O que a Bíblia diz sobre governantes?