Questão: O que Deus disse para o Rei Salomão?

Quando Deus pergunta a Salomão O que ele quer?

II Crônicas 1:7–12—Salomão pede sabedoria e conhecimento. I Reis 3:16–28—Salomão indica quem é a mãe de uma criança. I Reis 4:29–30, 34—Deus abençoa Salomão com sabedoria e entendimento.

O que o rei Salomão pediu a Deus?

Diante de Deus e da chance de conquistar qualquer coisa, pediu sabedoria para governar seu povo. “Deus disse que, por ele não ter pedido riquezas, bens, honras e vitórias sobre os inimigos, lhe seriam concedidos mais bens, sabedoria, conhecimento, riquezas e honra do que a qualquer rei do passado ou do futuro.

O que Davi deu a Salomão?

Mas Davi tinha prometido a Salomão (o filho de Bate-Seba) que ele seria o próximo rei. … Antes de morrer, Davi deu instruções a Salomão, inclusive ordens para punir Joabe pelas vidas inocentes que ele havia tirado e Abiatar por apoiar Adonias como rei.

Quem pediu sabedoria a Deus na Bíblia?

Salomão foi filho do Rei Davi e Bete-Seba, e tornou-se rei de Israel. Rico em sabedoria, dom que pediu ao Senhor para governara, foi ele quem escreveu os provérbios que estão na bíblia.

Quais os dois tipos de sabedoria na Bíblia?

Ele traça as diferenças entre a sabedoria terrena e a sabedoria celeste, entre a sabedoria que não vem do alto (v. 15) e a sabedoria que vem do alto (v. 17). Lembremos: sabedoria é a arte de viver a vida na perspectiva da Palavra de Deus.

ISSO É INTERESSANTE:  Sua pergunta: Como orar a Deus por um marido?

O que o livro de Eclesiastes diz a respeito da morte?

1 Melhor é a boa fama do que o melhor unguento; e o dia da morte, do que o dia do nascimento de alguém. 2 Melhor é ir à casa do luto do que ir à casa do banquete, porque esse é o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração.

O que o rei Davi pediu a Deus?

Davi ora agradecendo a Deus pela promessa. [18]Então o rei Davi entrou no santuário, pôs-se diante do Senhor e orou: “Quem sou eu, ó Soberano Senhor, e o que é minha família, para que me trouxesses até aqui? [19]E agora, Soberano Senhor, como se isso não bastasse, dizes que dará a teu servo uma dinastia duradoura!