Questão: Porque Deus proibiu Davi de construir o templo?

Porque Davi não fez o templo?

A “casa” que Davi queria construir para o Senhor era um templo. A “casa” que o Senhor prometeu construir para Davi era uma posteridade, em particular uma posteridade de governantes. Embora Davi não tivesse permissão de construir o templo (ver a atividade A abaixo), o Senhor construiu a casa que prometeu a Davi.

Porque o pai de Salomão o rei Davi não pode construir o templo para Deus?

Intervenção de Davi

Segundo a Bíblia, este desejo foi-lhe negado por Deus conforme está escrito em 1 Crônicas 28:3 “Não edificarás casa ao meu nome, porque és homem de guerra, e derramaste muito sangue”.

O que é edificar um templo?

O que é Edificar:

É um termo do latim “aedificare”. É um verbo transitivo direto e dependendo do contexto pode ter diferentes acepções: Edificar um prédio, está no contexto de construir, erguer ou levantar um edifício. Edificar uma igreja, se refere a fundar, instituir ou criar uma igreja, no sentido de instituição.

Por que o Templo de Salomão foi destruído?

Depois da transferência da Arca da Aliança para a Cidade Santa, David pensou na edificação de um templo ao Senhor, mas foi dissuadido pelo profeta Nathan. Essa tarefa viria a ser completada pelo seu filho Salomão, em 970 a. C. … C. o templo foi destruído pelos Babilónios, que dele roubaram muitos objetos preciosos.

ISSO É INTERESSANTE:  É pecado roubar dinheiro?

O que fazer quando Deus diz não?

O que devemos fazer quando Deus diz não?

  1. Aprenda a hora de parar de orar por algum pedido. …
  2. Aprenda a confiar na vontade de Deus. …
  3. Aprenda a enfrentar o não de Deus com a cabeça erguida. …
  4. Aprenda a viver plenamente em cenários desafiadores.

Porque Deus mandou construir o Templo de Salomão?

Desde o início, o Senhor ordenou a Seu povo que construísse templos — estruturas sagradas onde Ele pudesse ensinar, guiar e abençoá-los (ver Guia para Estudo das Escrituras, “Templo, A Casa do Senhor”).

Quanto foi a oferta de Davi para o templo?

7 Para a obra do templo de Deus eles deram cento e setenta e cinco toneladas de ouro e dez mil moedas de ouro, trezentas e cinquenta toneladas de prata, seiscentas e trinta toneladas de bronze e três mil e quinhentas toneladas de ferro.

Qual o nome do filho que Davi teve com Abigail?

Quileabe, também conhecido como Daniel, era o segundo filho de Davi, rei de Israel, de acordo com a Bíblia. Ele era filho de Davi com sua terceira esposa Abigail, viúva de Nabal, o carmelita, e é mencionado em 1Crônicas 3:1 e 2Samuel 3:3.