Porque a igreja de Éfeso abandonou o primeiro amor?
Jesus Cristo diz em uma carta que envia à igreja de Éfeso: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor“. … Essa igreja parece ter perdido essa “paixão” por Jesus Cristo, parece ter se esfriado, perdido o avivamento espiritual, desanimado do relacionamento em aspectos importantes e essenciais.
Por que Paulo escreve a igreja de Éfeso?
O objetivo da carta era promover a espiritualidade e o testemunho dos que já eram membros da Igreja.
Quem escreveu a carta à igreja de Éfeso?
Autoria. Teria sido escrito pelo apóstolo Paulo em Roma como uma carta aos cristãos da cidade grega antiga de Éfeso, localizada na atual Turquia.
O que significa a palavra Éfeso?
Éfeso: Significa “habitante de Éfeso”, “habitante da antiga cidade grega”. Éfeso é um nome masculino que surge do latim Ephesius. … A cidade de Éfeso está hoje localizada na parte ocidental da Turquia.
O que é perder o primeiro amor?
Voltar ao primeiro amor, então, não tem a ver com um sentimento ou certeza doutrinal de que se está no caminho certo. Antes, tem a ver com o amor que é demonstrado para com o próximo e, principalmente, para com as pessoas necessitadas, excluídas e perseguidas por causa da justiça.
Qual era o ensino dos Nicolaitas?
Interpretação. A declaração comum, de que os nicolaítas suportavam a heresia antinômica de Corinto, não parece ter sido provada. Outra opinião, preferida por alguns autores, é que, por causa do caráter alegórico do Apocalipse, as referências aos Nicolaítas são apenas uma forma simbólica de referência.
O que significa Laudicéia?
Sua origem etimológica derivou de Laodice, forma latinizada do termo grego “Laodike” que significa “justiça do povo” que remete a “julgamento popular“. …
O que Paulo pediu para Deus em oração para os Efésios?
“Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo” (Efésios 3: 14). Paulo escreveu esta carta aos irmãos de Éfeso, quando estava aprisionado em Roma.
Como era a igreja de Coríntios?
Em Corinto não havia uma religião específica ou que predominasse. Havia diversos tipos e formas de religiões. Os moradores de Corinto permitiam que vários grupos religiosos praticassem ali a sua fé como bem entendessem. O culto aos deuses era muito comum entre os coríntios.