Questão: Qual o significado do profeta Ezequiel virar o rosto para a parede?

Qual o significado de virar o rosto para parede?

Virar-se para a parede significa deixar de buscar nos homens, para confiar em Deus. Às vezes é isto que nos falta para conquistar milagres. Mesmo tendo recebido uma palavra de Deus, Ezequias creu que poderia com sua atitude convencer o Senhor a mudar de idéia a seu respeito.

Quem orou virado para a parede?

“Quando Ezequias recebeu a notícia, fez algo surpreendente: virou o rosto para a parede, chorou, orou, abriu o coração para o Altíssimo. … Quando vira o rosto para a parede, ele dá as costas para o mundo, para os seus exércitos, para tudo aquilo em que confiava.

Quem era Ezequias aos olhos de Deus?

Ezequias é o nome de um profeta, cujo significado é “Jeová Fortalece”. Ele foi um dos reis de Judá, conhecido por ter tido a vida prorrogada em quinze anos após chorar ao Senhor. Ele temia a Deus e agia com justiça, e sua história está relatada na bíblia.

O que Deus falou para Ezequias?

5. Vai dizer a Ezequias: eis o que diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi tua oração e vi tuas lágrimas, prolongarei tua vida por quinze anos, 6. livrar-te-ei, a ti e a esta cidade, das mãos do rei da Assíria.

Por que Deus deu mais 15 anos pra Ezequias?

Por meio de sua mensagem ao rei Ezequias, Deus nos alerta sobre a brevidade da vida, aplicável a todos os homens. Todos nós estamos avisados de que, mais cedo ou mais tarde, morreremos. … Ele deveria voltar e dizer ao rei que ele viveria mais 15 anos, porque Deus ouvira sua oração.

ISSO É INTERESSANTE:  Quanto custa para batizar na Igreja Nossa Senhora do Brasil?

Porque Deus não quis que Davi edificou o Templo?

A “casa” que Davi queria construir para o Senhor era um templo. A “casa” que o Senhor prometeu construir para Davi era uma posteridade, em particular uma posteridade de governantes. Embora Davi não tivesse permissão de construir o templo (ver a atividade A abaixo), o Senhor construiu a casa que prometeu a Davi.

Quantas vezes por dia Daniel orava?

As escrituras relatam que Daniel orava três vezes ao dia. Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.