Questão: Qual o versículo da Bíblia que fala Esforça te e tende bom ânimo?

Qual o versículo que diz Esforça-te e tem bom ânimo?

Quando chamou Josué para ser um profeta, o Senhor deu-lhe o conselho: “Esforçate e tem bom ânimo (…)”. (Josué 1:6) Escreva essa frase no quadro-negro.

Tem bom ânimo Josué?

esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes,porque o SENHOR,teu Deus, é contigo, por onde quer que andares. E como estas palavras levantaram, Josué no passado; ela levanta você hoje, atravesse o “Jordão do desânimo,da depressão, e todo o sofrimento” e seja um vencedor, Deus é contigo creia.

Porque o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares?

Porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Tem bom ânimo Josué 1 9?

Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares. … Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o SENHOR, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for! ”

O que quer dizer Esforça-te e tem bom ânimo?

Tornar-se forte; fazer esforço; animar-se.

Por que Deus falou para Josué Sê forte e corajoso?

O Senhor destacou a importância da força. Uma pessoa precisa ter força para ser corajosa, e a força, nesse caso, não tem nada a ver com músculos, intelecto da mente, entre outros fatores. Quando nos rendemos a Deus, Ele estende suas mãos poderosas para nos levantar.

ISSO É INTERESSANTE:  Qual foi a importância dos padres apologistas no início?

Porque Josué foi escolhido por Deus?

O próprio Deus escolheu Josué. … Deus falou com Moisés para ele escolher um líder da nação depois que ele morresse, e ele deveria orar por Josué e passar a liderança pra ele e abençoa-lo. Slide 4. Então moisés, chamou a Josué e disse tudo o que Deus havia dito a ele e o abençou.

Que fala Seja forte e corajoso?

Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.

O que Deus falou pra Josué?

1. Após a morte de Moisés, servo do Senhor, o Senhor disse a Josué, filho de Nun, assistente de Moisés: 2. … Enquanto viveres, ninguém te poderá resistir; estarei contigo como estive com Moisés; não te deixarei nem te abandonarei.

Porque onde quer que tu fores irei eu?

Porque aonde fores, irei contigo; onde pousares, lá pousarei eu; teu povo será meu povo e teu Deus será meu Deus.” (Rute 1:16)

Porque está batido a minha alma porque se perturba dentro de mim?

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.”