Questão: Quem tem ouvidos para ouvir que ouça o que o Espírito diz a Igreja?

Quem tem ouvidos para ouvir que ouça?

Mario Sergio Cortella menciona a frase, que está no Novo Testamento da Bíblia cristã, para falar daquilo que, quando ouvimos, não só prestamos atenção como serve para a nossa reflexão e aprendizado. ‘Tenha a capacidade de notar o que precisa ser notado’, afirma ele.

Quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir explicação?

Embora a época em que viviam fosse perigosa e desorientadora, eles receberam o dom espiritual de olhos para ver e ouvidos para ouvir. Pelo poder do Espírito Santo, eles começaram a ver a verdade das coisas como realmente são, especialmente no tocante ao Senhor Jesus Cristo e a Sua obra entre eles.

Qual é o significado de ouça?

1. Perceber pelo ouvido. 2. Sentir (alguma coisa) pelo ouvido.

Tem ouvidos e não ouvem?

6 Têm ouvidos, mas não ouvem; nariz têm, mas não cheiram; 7 Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. 8 A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles aconfiam.

Quem tem ouvidos ouça o que isso quer dizer?

“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”, Jesus assim se expressava quando de seus ensinos, indicando às pessoas que era necessário entender suas palavras, mas que esse entendimento demandaria do ouvinte uma atenção especial, pois não eram apenas palavras retóricas, mas ensinamentos para a vida.

ISSO É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: O que quer dizer a frase Se me amais guardareis os meus mandamentos?

É preciso ter olhos para ver?

É preciso ter olhos de ver a fim de conhecermos a realidade do que nos cerca. Enquanto nos fixamos no deslumbramento, pelo que cremos ser felicidade total, nos faltam olhos de ver outros aspectos da vida, outras necessidades, igualmente bem próximos de nós.