Resposta rápida: Como deve ser feito o Evangelho no lar?

Qual é a maneira certa para fazer o Evangelho no lar?

Roteiro para a realização do Evangelho no Lar:

  1. Escolha um dia da semana e defina um horário fixo para a reunião com os familiares. …
  2. A duração do culto poderá ser de 15 minutos ou mais.
  3. Providencie uma jarra com água para ser fluidificada durante o culto.
  4. Faça uma prece de abertura (simples e espontânea).

O que acontece quando se faz o evangelho no lar?

O evangelho no lar é uma reunião feita em casa com morados do local, podendo abrir espaço para visitantes também. Mas o intuito de verdade é separar um momento para a família se reunir e vibrar boas energias.

Como fazer o Evangelho Segundo o Espiritismo no Lar?

COMO FAZER?

  1. Iniciar com a leitura de um trecho de “O Evangelho Segundo o Espiritismo“, que pode ser aberto ao acaso ou lido em sequência.
  2. Um dos presentes deve fazer a prece de abertura, que deve ser espontânea, evitando fórmulas e preces decoradas.

O que é Evangelho do lar?

O Estudo do Evangelho no Lar é uma reunião em família, num determinado dia e horário da semana, para uma leitura e troca de ideias sobre os ensinamentos cristãos, em proveito do nosso próprio esclarecimento e do equilíbrio no lar.

ISSO É INTERESSANTE:  Onde diz que Jesus veio para os pecadores?

Pode fazer o Evangelho no lar sozinho?

O Evangelho no Lar é um momento em família, onde nos reunimos para estudar o Evangelho do Cristo. … Obs: você pode realizar o Evangelho no Larsozinho” também, caso mora só ou os parentes não apresentem interesse.

Pode fazer Evangelho no Lar todos os dias?

O Evangelho no Lar deve ser feito sempre em um mesmo dia e horário. É dispensável a utilização de qualquer recurso ou aparato como velas, incenso, toalha branca, etc. Pode ser colocada uma jarra ou garrafa de água para fluidificação. A prece deve ser simples, breve e objetiva, deixando falar o coração.

O que evitar no dia do Evangelho no lar?

Pode ser realizado sozinho. Mesmo estando sozinho, deve ser realizado o Culto sempre em voz audível. Especialmente no dia do Culto, procure manter o equilíbrio físico, mental e espiritual, evitando bebidas alcoólicas, alimentação pesada, fadiga mental, brigas, discussões e condutas inadequadas.

Quando não fazer o Evangelho no lar?

Por ser um hábito novo, é normal, no início, o esquecimento. Mas não nos aflijamos. Realizemos o Evangelho mesmo com atraso e fiquemos mais atentos para a próxima reunião semanal. Caso persista o esquecimento, procuremos colocar um aviso em local de fácil visualização, alertando para o compromisso de amor.

Como fazer uma prece Espírita de abertura?

Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te saúde, força, paz e sabedoria. Agradeço… Senhor, ensina-nos a orar sem esquecer o trabalho, a dar sem olhar a quem, a… Senhor Deus, Pai dos que choram, Dos tristes, dos oprimidos.