Como Maria viveu o seu sim a Deus?
Maria viveu sempre imersa no mistério de Deus feito homem, como sua primeira e perfeita discípula, meditando cada coisa no seu coração à luz do Espírito Santo, para compreender e colocar em prática toda a vontade de Deus.
O que representa para nós o sim de Maria?
Dois olhares dirigidos a Maria podem nos ajudar hoje a considerar nossa maneira original de estar e viver em Advento: o olhar à mulher que ama e o olhar à mulher que diz “sim“. Pois o Advento é tempo de Maria, tempo de esperança e acolhida, tempo de espera.
Como Maria pode ser Mãe de Deus?
A New Catholic Encyclopedia diz: “Maria é realmente a mãe de Deus, se se satisfizerem duas condições: que ela é realmente a mãe de Jesus e que Jesus é realmente Deus.”. O termo Mãe de Deus já havia sido usado na mais antiga oração a Maria que se conhece, sub tuum praesidium, que data de aproximadamente 250 a.C..
Qual foi a resposta de Maria ao ouvir o projeto de Deus?
→ Maria, a Mãe que guarda e vive a Palavra
Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus.
O que Maria nos ensina?
Maria, por toda a sua vida, foi uma mulher que se colocou como serva, comportou-se como uma discípula do Senhor Jesus, a filha de Deus Pai que seguiu os passos do Mestre Jesus. … Ela é a Mãe do Senhor, a Mãe do Salvador.
Por que Maria disse sim aos planos de Deus?
Porque conhecia as Escrituras e confiava na promessa do Pai, Maria submeteu-se a ação do Espírito Santo e deu o seu Sim para que a humanidade fosse redimida.
Qual foi a mensagem que Deus enviou a Maria?
O anjo, então, disse-lhe: ‘Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi.
Porque todas quantas promessas há de Deus são nele sim?
Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio. Aquele que é o nosso “Amém, Jesus, o começo e o fim , o que era, o que é e o que há de vir, Ele tem a última palavra.
O que significa Maria Mãe de Deus?
Maria é a Mãe de Deus porque foi o próprio Cristo quem a escolheu para esta finalidade. Ela é toda privilegiada desde o instante do seu nascimento porque não esteve em nenhum momento sob o peso do pecado. Ela é Santa e sem mácula, um jardim fechado, um dos tantos títulos atribuídos a ela.
O que Jesus fala sobre sua mãe Maria?
Segundo a Bíblia, há dois momentos em que Jesus se refere à sua mãe como mulher. Eis: “Mulher, que tenho eu contigo? … “Mulher, eis ai o teu filho” João 19,26.