Resposta rápida: Em que livro está a oração do Pai Nosso?

Em qual livro da Bíblia está a oração do Pai Nosso?

Duas versões dela ocorrem no Novo Testamento: uma no Evangelho de Mateus (Mateus 6:9-13), como parte do discurso sobre a ostentação, uma seção do Sermão do Monte; e a outra no Evangelho de Lucas (Lucas 11:2-4).

Como é o Pai-nosso na Bíblia?

Vós deveis rezar assim: Pai Nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.

Como é o Pai nosso original?

Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, vem a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixei cair em tentação mas livrai-nos do mal. Amém.

Como é a oração do Pai Nosso protestante evangélico?

Ele disse “Vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos induzas à tentação; mas livra- …

ISSO É INTERESSANTE:  São Miguel Arcanjo oração poderosa?

Quantos Pai Nosso existem?

Segundo os Evangelhos, o Pai Nosso foi ensinado pelo próprio Jesus a pedido de um de seus discípulos. Há duas versões: uma, mais curta, em Lucas (11, 2-4), e outra, mais longa, em Mateus (6, 9-13).

Qual foi a oração que Deus nos ensinou?

Quando os discípulos pediram “Senhor, ensina-nos a orar” (Lc 11,1), Jesus ensinou-lhes a oração do Pai-Nosso.

Como que reza o Pai Nosso evangélico?

Pai Nosso, que estais no céu,

  1. Santificado seja o vosso nome,
  2. Venha a nós o vosso reino,
  3. Seja feita a vossa vontade assim na Terra como no céu.
  4. O pão nosso de cada dia nos dai hoje.
  5. Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.
  6. E não nos deixeis cair em tentação.
  7. Mas livrai-nos do mal.

Por que os evangélicos não rezam o Pai Nosso?

Como a Bíblia teve muitas traduções, há divergências sobre qual a melhor forma da oração. Portanto, o Pai Nosso não é universal, ao menos como prece, nem dentro do cristianismo. A Bíblia é dividida em dois grandes conjuntos de livros: o Antigo e o Novo Testamento.

Qual é a importância da oração do Pai Nosso?

O Pai Nosso é considerado a síntese do Evangelho, nele está o centro do ensinamento de Jesus, seu programa de vida e a expressão de sua relação profunda e íntima com Deus Pai. A estrutura da oração é bem simples: inicia com uma invocação que mostra claramente a quem nos dirigimos: “Pai Nosso que estais nos céus”.