Resposta rápida: O que diz na Bíblia sobre a volta de Jesus?

Onde está escrito que Jesus vai voltar?

O próprio Jesus falou da sua volta, como nos mostra o Evangelho de João 14, quando Ele próprio diz que vai preparar-nos uma casa, um lugar onde não haverá mortes, nem pranto, nem dor, nem desonestidade, nem traição, nem fofocas.

Quantas vezes a Bíblia se refere a vinda do Senhor?

No Novo testamento existem cerca de 318 referências a esse glorioso acontecimento. Em 24 dos 27 livros do Novo Testamento, a segunda vinda de JESUS é mencionada.

Onde está escrito que os mortos ressuscitarão primeiro?

1 Tessalonicenses 4. Os santos são exortados a ser santos, a santificar-se e a amar uns aos outros — O Senhor virá, e os mortos ressuscitarão.

Quem está condenado ao inferno?

Ali, «todos os cobardes, os infiéis, os depravados, os assassinos, os desonestos, os feiticeiros, os idólatras e todos os mentirosos terão o seu lugar no lago de enxofre ardente, que é a segunda morte.» (Apocalipse, 21: 8).

Como vai ser a volta do Senhor?

A Segunda Vinda e Advento do Cristo não será em um corpo físico, mas nos novos corpos e almas de cada indivíduo na Região Etérica do Planeta onde o homem “será arrebatado nas nuvens ao encontro do Senhor nos ares.” O “dia e hora” em que se dará esse evento, como descrito na Bíblia, não é do conhecimento humano.

ISSO É INTERESSANTE:  Porque a Igreja Católica promoveu a arte barroca?

Como será o arrebatamento na Bíblia?

De acordo com os relatos da bíblia, o arrebatamento será um episódio em que todos os verdadeiros crentes em Deus serão, repentinamente, levados para os céus, no “Reino Celestial”. Assim como os crentes vivos que foram arrebatados, os que já morreram ressuscitarão e se juntarão aos demais no Paraíso.

Qual é a palavra que mais se repete na Bíblia?

Eis a frequência com que aparecem mais algumas palavras na Bíblia: milagre (27), mentira (51), anjo (94), diabo (55), pecador (48), pobre (93), rico (77), profeta (237), servo (480), padre (400), pescador (1) e escravo (1).

Quantas vezes o dinheiro é citado na Bíblia?

O dinheiro é mencionado 140 vezes na versão da Bíblia autorizada pelo rei Jaime. Se considerarmos as palavras “ouro”, “prata”, “riqueza”, “ricos”, “herança”, “dívida”, “pobreza” e tópicos relacionados, verifica-se que a Bíblia dedica muita atenção a questões financeiras — mais do que a qualquer outro assunto.