Resposta rápida: Qual o versículo da Bíblia que fala sobre o tanque de Betesda?

Qual a passagem que fala do tanque de Betesda?

Segundo o texto de João 5:4, a agitação das águas era provocada por um anjo de Deus, sendo que o primeiro doente que entrasse na água ficaria milagrosamente curado.

Onde se encontra a passagem do paralítico de Betesda?

A Cura do Paralítico em Betesda é um milagre de Jesus descrito no Evangelho de João (João 5:1-18).

Qual é o significado da palavra Betesda?

Betesda ou Bethesda pode referir-se a: Betesda deriva de duas palavras da língua hebraica: Beth ou Beit = “Casa” e Chéssed = “bondade, benignidade, misericórdia”. Significa, portanto, “lugar da misericórdia divina” ou “casa da misericórdia divina”.

Quantos anos estava doente O homem que Jesus curou em Betesda?

Nessa multidão que lá se estavam, permanecia um homem que havia 38 anos ficara paralítico. Jesus o viu e como de costume e, com sensibilidade, perguntou: – “Queres ficar são?” O enfermo, com fé existente, mas ainda hesitante e sem conhecer aquele que consigo falava, respondeu: “Senhor!

O que podemos aprender com João 5?

“Assim como o paralítico junto ao tanque de Betesda precisava de alguém mais forte do que ele para ficar curado (ver João 5:1–9), nós também dependemos dos milagres da Expiação de Cristo para que nossa alma se liberte da dor, do sofrimento e do pecado.

O que Jesus falou para o aleijado?

Milagre. De acordo com os evangelhos, quando Jesus entrou em Cafarnaum, o povo logo soube e veio ao seu encontro. … Jesus, percebendo a firmeza da fé desses homens, disse ao paralítico: “Filho, teus pecados estão perdoados.”

ISSO É INTERESSANTE:  Quando foi construída a Igreja Matriz de Bom Despacho?