Sua pergunta: O que a Bíblia diz sobre a comida?

O que a Bíblia fala sobre a alimentação?

Em 1 Coríntios, capítulo 10, no verso 31, diz: “Se vocês comem, ou bebem, ou façam qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus!” Nosso maior desafio está voltado para o cuidado de nunca abandonarmos a criação, afinal, Deus se revela através dela.

Quais alimentos podemos comer Segundo a Bíblia?

11 Disse o Senhor a Moisés e a Arão: 2 “Digam aos israelitas: De todos os animais que vivem na terra, estes são os que vocês poderão comer: 3 qualquer animal que tem casco fendido e dividido em duas unhas, e que ruminam. 4 “Vocês não poderão comer aqueles que só ruminam nem os que só têm o casco fendido.

O que o cristão não pode comer?

Destes, porém, não comereis; dos que ruminam ou dos que têm unhas fendidas; o camelo, que rumina, mas não tem unhas fendidas; esse vos será imundo; e o coelho, porque rumina, mas não tem as unhas fendidas; esse vos será imundo; e a lebre, porque rumina, mas não tem as unhas fendidas, essa vos será imunda.

O que os cristãos comem?

A maioria dos cristãos come carne e pode fazê-lo acreditando que Deus criou os animais para nosso consumo. Mas, como comer animais não era a intenção de Deus quando criou o mundo, os cristãos que se esforçam para voltar ao Jardim do Éden cada vez mais veem a rejeição da carne como uma forma de se aproximar de Deus.

ISSO É INTERESSANTE:  O que significa a palavra adorar a Deus?

O que a Bíblia diz sobre negar comida?

20 Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que todas as coisas são limpas; mas é mau para o homem o comer com escândalo. 21 Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.

O que a Bíblia fala sobre desperdício?

Até na Bíblia encontramos passagens contra o desperdício, veja algumas: … As famílias pequenas que não tinham pessoas suficientes para comer o cordeiro todo deveriam chamar outras famílias para não haver desperdício. Todo cordeiro devia ser consumido, sem que nada fosse jogado fora.

O que são animais puros e impuros segundo a Bíblia?

Entre os animais aquáticos, são considerados puros todos que possuem barbatanas e escamas e vivem nos mares ou rios. Todos os demais são classificados como animais imundos e impuros.

Porque não se deve comer carne de porco?

Assim, a ciência aponta que realmente existe um alto risco no consumo de carne suína para o organismo humano. O porco pode ser uma fonte de várias doenças e parasitas e, quando a carne está crua e não é tratada adequadamente, costuma conter toxinas perigosas, vermes e enfermidades latentes.

É pecado comer frango?

“Não há nenhuma explicação teológica a respeito do consumo de frango nessa data, mas a tradição sempre pregou a troca da carne pelo peixe, que é um alimento bíblico. Está tudo ligado ao sangue derramado pelo Cristo.

O que as pessoas comiam na época de Jesus?

Segundo Colbert, “Jesus comia, basicamente, comidas naturais em seu estado natural – muitos vegetais, principalmente feijão e lentilhas”. “Ele teria comido pão integral, muita fruta, bebido muita água e um pouco de vinho.”

ISSO É INTERESSANTE:  Questão: Como orar em um propósito?