Sua pergunta: O que a Bíblia fala sobre realidade?

O que a Bíblia diz sobre a verdade?

Jesus disse: “: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6. … Se não amamos a verdade, se a resistirmos, resistimos à salvação. Mas se amamos a verdade, então abraçamos a salvação e recebemos a recompensa: a coroa da vida.

O que é a realidade de Deus?

Trata-se de uma tentativa para tirar a claro o que exactamente se quer dizer quando se fala de Deus: o conteúdo inteligível deste conceito, o seu sentido e alcance, numa palavra, o estatuto ontológico e epistemológico do discurso sobre Deus face às objecções e impugnações que o afirmam destituído de sentido.

O que Jesus falou sobre a vida?

Deus diz ao seu povo que a vida será cheia de alegria, que construirão casas para si e que nelas viverão, que não morrerá uma criança mais e que os velhos viverão bem os seus anos. Que eles comerão aquilo que plantarem e que não mais trabalharão em vão.

O que a Bíblia diz sobre o inferno?

Na Bíblia o termo está estritamente relacionado a abismo e sepultura. “De acordo com o pensamento dos israelitas antigos, um abismo escuro e silencioso situado nas profundezas da terra, para onde todas as pessoas iam depois de morrer.”

O que é conhecer a verdade?

Conhecer a verdade é deixar o ser se manifestar. É estar aberto para o ser. Nas versões modernas do desvelamento, mais pragmáticas, a verdade é algo “sempre em construção”, e que portanto sempre vai possuir “valor verdade” inferior a 100%.

ISSO É INTERESSANTE:  Qual o significado do batismo nas águas para os evangélicos?

Que mensagem podemos aprender sobre a verdade?

Anthony Robbins. A verdade é que podemos aprender a condicionar nossas mentes, corpos e emoções para conectar a dor ou o prazer ao que quisermos. Ao mudar aquilo a que ligamos à dor e ao prazer, instantaneamente mudamos nossos comportamentos.

O que a Bíblia fala sobre o valor da vida?

Mas Deus te amou, Ele te considerou importante e te estendeu Sua graça e com ela a vida eterna por meio da fé em Cristo Jesus. A sua vida vale muito, porque o homem de maior valor que já existiu, morreu para que você vivesse eternamente.

O que a Bíblia fala sobre o dom da vida?

O dom da vida é o bem mais precioso de que Deus nos dotou. Esse dom não se esgota no tempo e no espaço. Pelo contrário, é ad aeternum, para toda a eternidade, e é também, a mais clara demonstração do amor que Ele tem por todas as suas criaturas.

O que tem no inferno?

De acordo com a descrição de Dante, o inferno consiste em nove círculos concêntricos que se afunilam conforme ficam mais profundos, até chegarem ao centro da Terra. Para qual deles você é enviado depende do pecado cometido, com círculos destinados aos glutões, hereges e fraudadores.

Quantas vezes a Bíblia fala sobre o inferno?

Sociedade. A palavra amor aparece escrita na Bíblia 308 vezes, enquanto ódio surge em 87 ocasiões. Vida repete-se 451 vezes e morte 371. Céu é referido em 582 momentos, Inferno em 54.

O que acontece quando a alma vai para o inferno?

O Inferno é a morada de Satanás e de pessoas que morreram em pecado mortal e nunca arrependeram-se sinceramente. É um lugar ou estado da alma em que o condenado não pode se arrepender e assim nunca sairá de lá.

ISSO É INTERESSANTE:  O que significa Zumba para os evangélicos?